domingo, 30 de março de 2014

TJ-RS CAPACITA MEDIADORES DE CONFLITOS EM PELOTAS

TURMA DE MEDIADORES - PELOTAS - 21.3.2014
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJRS (NUPEMEC), capacitou 19 novos mediadores para atuarem no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca  de Pelotas (CEJUSC), com curso presencial de 40 horas, realizado de 17 a 21 de março, nas dependências da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

A capacitação, coordenada pela Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, foi promovida pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJRS (NUPEMEC) e ministrada pelos instrutores de Mediação capacitados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Henrique Alam de Mello de Souza e Silva,  Maria Aparecida Silva Canabarro Cunha e Vanessa Souza Silva.

Os novos mediadores ainda participarão de estágio supervisionado e atuarão junto ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas  atendendo casos enviados pelos Juízes das Varas Cíveis da Comarca.

Segundo os organizadores, o Curso de Capacitação de Mediadores apresenta a metodologia seguida pelo CNJ para métodos autocompositivos de resolução de controvérsias e segue as diretrizes da Resolução n.º 125/2010 do CNJ, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.

Blog – Buscando primar pela transparência e facilitar o acesso da população à justiça, O CEJUSC mantém blog, onde pode ser conferida a íntegra dos resultados das audiências e das pesquisas de satisfação, mês a mês, bem como as demais atividades da Central. Seu endereço é conciliacaopelotas.blogspot.com

Contato - O atendimento no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca  de Pelotas é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, e-mail conciliamediaplt@tj.rs.gov.br.

Pesquisa de Opinião: Partes - Fevereiro/2014









 __________________________________________________________________









Pesquisa de Opinião: Advogados - Fevereiro/2014










 ______________________________________________________________










Pesquisa de Opinião: Partes - dezembro/2013












___________________________________________________________