quarta-feira, 28 de setembro de 2016

CAMPANHA DROGAS: CAMINHO PARA O ABISMO, CHEGA À ESCOLA ASSIS BRASIL, EM PELOTAS

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas (CEJUSC), unidade do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), realizou mais uma ação integrante da a Campanha Drogas: Caminho para o Abismo, na manhã desta terça-feira, 27 de setembro, no Instituto Estadual de Educação Assis Brasil.

Juiz Malizia abriu os trabalhos falando sobre os malefícios causados pelas drogas para um auditório lotado por jovens alunos do educandário
Desenvolvida em parceria com o Rotary Club Pelotas Oeste, a campanha é composta por folders, banners, vídeos, palestras e oficinas esclarecendo a comunidade sobre os malefícios causados pelas drogas e orientando sobre condutas de prevenção e de tratamento ao uso de drogas e circulará por todas as Escolas e grupos sociais da Comarca de Pelotas que manifestarem interesse.

As palestras e oficinas são ministradas por conciliadores, mediadores, facilitadores de justiça restaurativa, pelo Juiz de Direito Coordenador do CEJUSC, Marcelo Malizia Cabral, bem como por integrantes do Rotary Club Pelotas Oeste, do Grupo Amor Exigente e podem ser solicitadas por escolas e grupos sociais em geral diretamente ao CEJUSC.

“Estamos preocupados com a prevenção de conflitos e o uso de drogas é fonte permanente de desentendimentos, sofrimento e violência. Exatamente por este motivo o CEJUSC está se engajando neste trabalho de conscientização sobre os males causados pelas drogas”, explicou Malizia.

Segundo os representantes do Rotary Club Pelotas Oeste, João Paulo Garcia e Jorge da Silva Cardoso, que apresentaram o vídeo produzido pela organização, o material foi concebido exatamente com a finalidade de alertar para as consequências do uso de drogas, saudando a parceria com o Poder Judiciário na Campanha.

A Direção da Instituição agradeceu e enalteceu a preocupação do Poder Judiciário com a prevenção ao uso de drogas, concitando os presentes a transformarem-se em agentes de disseminação dos danos causados pelas drogas ao ser humano.
CARTAZ DA CAMPANHA

Presenças - A solenidade de abertura da Campanha Drogas: Caminho para o Abismo contou com as presenças da gestora do CEJUSC da Comarca de Pelotas, Marília Reis Gonçalves, das voluntária do Grupo Amor Exigente Fênix, que conduziram a palestra Maria Heloisa Rosa, Rosa Marins e Vera Regina Carvalho, dos integrantes do Rotary Club Pelotas Oeste, João Paulo Garcia e Jorge da Silva Cardoso, bem como da equipe diretiva, professores, servidores e alunos da Escola.

Histórico - Inaugurada em setembro de 2015, a Campanha Drogas: Caminho para o Abismo realizou sua terceira ação, atingindo diretamente 1450 pessoas diretamente desde então.

Contato - O atendimento no CEJUSC é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 409 do Foro de Pelotas, 4.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1409, e-mail cejuscplt@tjrs.jus.br


quarta-feira, 14 de setembro de 2016

"AUTOCOMPOSIÇÃO E ACESSO À JUSTIÇA" É TEMA DO HAPPY HOUR JURÍDICO DA OAB PELOTAS

O Happy Hour Jurídico organizado pela Comissão Especial do Jovem Advogado da OAB Pelotas terá como tema "Autocomposição e Acesso à Justiça", no próximo dia 28 de setembro, às 19h, na rua Três de Maio, 866.
 
Na ocasião, o Juiz de Direito Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, falará aos jovens juristas sobre novas perspectivas da profissão do advogado através de métodos autocompositivos.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Estatística do Posto de Turuçu no mês de Agosto


Estatística do Posto em Morro Redondo no mês de Agosto


Pesquisa de Satisfação dos Advogados nas Conciliações Pré-Processuais do Posto UCPEL no mês de AGOSTO


Pesquisa de Satisfação das Partes nas Conciliações Pré-Processuais do Posto UCPEL no mês de AGOSTO










Pesquisa de Satisfação dos Advogados nas Mediações Pré-Processuais do Posto UCPEL no mês de AGOSTO


Pesquisa de Satisfação das Partes nas Mediações Pré-Processuais do Posto UCPEL no mês de AGOSTO










Estatística das Mediações Pré-Processuais Familiares no Posto UCPEL no mês de AGOSTO


Estatística das Mediações Pré-Processuais Cíveis no Posto UCPEL no mês de AGOSTO


Estatística das Conciliações Pré-Processuais Cíveis no Posto UCPEL no mês de AGOSTO


sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Facilitadoras de Justiça Restaurativa do CEJUSC realizam Círculo de Reflexão com alunos do Curso de Direito da UCPEL

Nos dias 23 e 24 de agosto Facilitadoras de Justiça Restaurativa do CEJUSC realizaram Círculos de Reflexão com alunos do curso de Direito da UCPEL.
Estiveram presentes as Facilitadoras Eloiza da Silva, Marilaine Furmann e Fátima Rauber
A Facilitadora Fátima ao centro (dir.) no círculo com alunos da UCPEL
Facilitadoras Eloiza e Marilaine (ao centro) conduzindo o círculo com os alunos da UCPEL