Mais uma atividade proposta pelo Pacto Nacional Universitário pela Promoção do Respeito à Diversidade, da Cultura da Paz e dos Direitos Humanos tem data para ocorrer na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). No dia 29 de maio, um painel com o tema “Caminho para o Tribunal Multiportas: conciliação, mediação e justiça restaurativa na resolução 125/2010 CNJ” ocorrerá às 19h30min, no Auditório Dom Antônio Zattera.
Serão painelistas do evento os Instrutores e Supervisores de Mediação Judicial do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), Vanessa Silva e Henrique Alam de Mello, e a colaboradora do CEJUSC do Fórum da Comarca de Pelotas, Marilaine Furmann. O painel será mediado pela professora do curso de Psicologia da UCPel, Rosane Krüger.
Conforme a professora Ana Cláudia Lucas, coordenadora do Pacto, o tema do painel vai ao encontro da proposta política do Conselho Nacional de Justiça, visando criar um ambiente de harmonia social. “O evento vai permitir um passo a mais nesse caminho, buscando chamar atenção para a necessária atenção à promoção e respeito aos direitos humanos”, comenta.
O tema do painel dialoga com a política do Conselho Nacional de Justiça, que visa à construção da paz através da promoção da igualdade, justiça social e consolidação da cultura da paz e não violência. A resolução 125/2010 consiste em um conjunto de ações que visa dar cumprimento aos objetivos estratégicos do Poder Judiciário, promover a eficiência operacional, ampliação do acesso ao sistema de justiça e responsabilidade social, de maneira eficaz e harmônica.
O painel é aberto a comunidade em geral. Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível.
Notícia retirada do site: http://www.ucpel.tche.br/portal/?secao=noticias&id=8504
Nenhum comentário:
Postar um comentário