segunda-feira, 11 de setembro de 2017

ESCOLA DO BAIRRO AREAL RECEBE PROJETO “DROGAS: CAMINHO PARA O ABISMO”

A Escola Municipal Cecília Meireles, no bairro Areal, recebeu nesta segunda-feira (11) o projeto “Drogas: Caminho para o abismo”, uma parceria do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), com o Rotary Club Pelotas Oeste e o grupo Amor Exigente Fênix, que visa levar até as escolas do município ações preventivas de combate ao uso de drogas.
João Paulo Garcia, do Rotary Club falando aos alunos

Ademar José Duarte, do Rotary Club, conversou com os alunos e leu uma mensagem
       No encontro desta semana, participaram a Gestora do CEJUSC, Marília Gonçalves, além dos representantes do Rotary Club Pelotas Oeste, João Paulo Garcia, Ademar José Duarte e Elaine Machado Lopes, bem como as representantes do grupo Amor Exigente Fênix, Vera Curtinaz, Rosa Maria Marins e Maria Heloisa da Rosa,  que falaram sobre os problemas enfrentados pelos usuários de drogas, além da dificuldade de conseguir se reinserir novamente no meio social após se livrar do vício.
Vera Curtinaz, do grupo Amor exigente (a direita) também conversou com a turma
       Ao final do encontro, os representantes do Rotary Club Oeste exibiram um vídeo aos alunos, que continha relatos de pessoas e famílias que tiveram envolvimento com o uso de drogas, além da influência dessa ação nas relações familiares, que são bastante atingidas por essa escolha. O grupo Amor Exigente também exibiu slides sobre o tema.
Rora Maria,  Maria Heloisa e vera, todas do grupo Fênix, dialogando com os adolescentes

        O PROJETO

      A Campanha contra as drogas já atingiu mais de 1900 jovens, sendo composta por folders, banners, vídeos, palestras e oficinas, que visam esclarecer a comunidade sobre os malefícios causados pelas drogas e orientar sobre condutas de prevenção e de tratamento ao uso de drogas, circulando por todas as Escolas e grupos sociais da Comarca de Pelotas que manifestarem interesse para a Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED).




Nenhum comentário:

Postar um comentário