terça-feira, 18 de junho de 2019

CEJUSC SELECIONA INTERESSADOS PARA CURSO DE MEDIAÇÃO ATÉ SEXTA-FEIRA

O Cejusc seleciona interessados para participarem do Curso de Mediação Básica na segunda semana de Julho. Aqueles que têm interesse de participarem, devem entregar a documentação necessário ao Cejusc até sexta-feira (21). O curso será de 8 a 12 de Julho, com carga horária de 40h, a cargo das instrutoras Maria Inês Alves de Campos, Vanessa Souza da Silva e Manuela Mallmann.

Serão vinte e quatro (24) cursistas por turma, sendo de necessidade do Cejusc informar até o dia 24 de junho o número de interessados ao Nupemec. Deverá haver no mínimo quinze (15) inscritos para a realização do curso.

O curso serve para capacitar pessoas a se tornarem Mediadores, habilitando para atuar em qualquer Comarca, ou de forma privada.

Sobre o Cejusc

Endereço: Foro da Comarca de Pelotas, RS.
Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, sala  411, 4.º andar, Pelotas, RS, CEP 96085.000.
Atendimento ao público: de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h.


Requisitos de seleção para Curso de Mediação Básica:

1. Possuir no momento da inscrição, graduação em ensino superior há mais de dois anos em qualquer área;
*comprovar com cópia do diploma
2. Noções de informática;
3. Análise curricular;
4. Entrevista;
5. Possuir disponibilidade para realização das 40h da etapa fundamentação (teorico-prática) e 90h de estágio, que deverá ser encerrado em até um ano contado do final da etapa fundamentação (findo o prazo de um ano sem certificação o cursista não poderá mais atuar como mediador na esfera judicial);
6. Apresentação de folha-corrida extraída há menos de 31 dias (apenas os selecionados deverão apresentar este documento).

O estágio prático supervisionado e a certificação de Mediador Básico Judicial:

1. Possuir 100% de frequência na etapa de fundamentação (40h);
2. Realização (ao final da etapa fundamentação) de um relatório acerca dos temas tratados em aula. Esse relatório poderá possuir até duas laudas e ser redigido de próprio punho;
3. Efetuar prova objetiva de dez questões, devendo obter nota mínima de cinco questões (corretas). A prova será de acordo com temas tratados em aula, extraídos do Manual Judicial do CNJ, 6ª edição;
4. Realizar 90h mínimas relatadas de estágio, em Cejuscs;
5. Não possuir avaliação desabonatória nas pesquisas de satisfação dos usuários.

Certificado:

Será fornecido certificado de frequência e aproveitamento pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do RS (NUPEMEC/TJRS) aos alunos que forem considerados aprovados de acordo com os critérios acima referidos e obtiverem cem por cento (100%) de frequência.

INVESTIMENTO:

À VISTA: R$ 590,00 - NO BOLETO BANCÁRIO OU ATÉ 12 PARCELAS SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO ONLINE VIA PAYPAL.

*A inscrição realizada por meio de boleto bancário só será confirmada após o seu pagamento.


Em caso de dúvidas, os interessados poderão enviar e-mail para cursos@ajuris.org.br ou entrar em contato com a Escola Superior da Magistratura (ESM) pelo telefone (51) 3284.9000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário