segunda-feira, 22 de junho de 2020

CÍRCULOS VIRTUAIS INTEGRAM ESCOLAS DO MUNICÍPIO


Nos últimos dias, os círculos de paz virtuais promovidos pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), chegaram com força nas escolas de ensino infantil, fundamental e médio da cidade de Pelotas, fruto de parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Pelotas.


Integrando funcionários, professores, pais e alunos, os encontros virtuais têm o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica em tempos de isolamento social. Diversas escolas já têm aderido aos círculos virtuas, confira algumas nas imagens abaixo.
EMEF Antônio Ronna

EMEI Ivanir Dias

EMEF Antônio Ronna

EMEI Nelson Abott De Freitas

EMEF DUNAS

Colégio Municipal Pelotense


A pedagoga Jussara Cruz, que é facilitadora e já trabalha com a Justiça Restaurativa, afirmou que a iniciativa é essencial durante a pandemia do Covid-19, já que os círculos ocasionam uma aproximação da comunidade e também ajudam no equilíbrio emocional. "É super importante essa ação, é um momento de parar, pensar e refletir sobre o que nós estamos vivendo.", concluiu.



O Diretor do Foro da Comarca de Pelotas e Coordenador do CEJUSC, Dr. Marcelo Malizia Cabral, ressaltou a importância dessas iniciativas no meio escolar e saudou a parceria entre o Poder Judiciário e o Município de Pelotas, responsável por levar os círculos de paz e a justiça restaurativa às escolas desde o ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário