Nesta segunda-feira (21), foi realizada a primeira reunião online das facilitadoras de Justiça Restaurativa que atuarão no atendimento a famílias participantes do Projeto Acolher, com o objetivo de organizar e estruturar um círculo de construção de paz que será realizado com familiares de vítimas de homicídio, também de forma virtual.
Neste primeiro encontro online as participantes do Projeto refletiram sobre a responsabilidade do facilitador, os objetivos do papel e as maneiras de ajudar os familiares que farão parte do círculo.
“O círculo é uma ferramenta usada para acolher qualquer tipo de dor. Essas famílias têm suas dores, estão passando por um momento de luto, então o círculo vai ser a ferramenta que vai, de alguma maneira, auxiliar as pessoas a seguirem com suas vidas.”, disse Jussara Cruz, facilitadora do Projeto Acolher.
Para o Juiz coordenador do Cejusc Regional de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, os círculos serão importante ferramenta para acolher e auxiliar os familiares de vítimas de homicídio na superação do trauma e da dor da perda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário