O Foro da Comarca de Pelotas, por meio do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), realizou na tarde desta segunda-feira (5) mais uma sessão de mediação com entendimento em um processo que tramitava no 1º Juizado da 3ª Vara Cível da Comarca de Pelotas.
A sessão de mediação foi conduzida por Vitalinio Lannes Guedes, mediador do TJRS. Toda a sessão foi realizada em ambiente virtual. Segundo o mediador as partes tiveram uma boa conversa, “foi uma sessão bastante colaborativa. Vejo na mediação uma possibilidade de entendimento maior do que deixar ir para sentença, desta forma os próprios mediandos negociam um com o outro, tentando retomar a relação já pré-existente.”.
Após estabelecida uma comunicação produtiva, os interessados no processo chegaram a um acordo.
Para o Coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, Dr. Marcelo Malizia Cabral, "é motivo de grande alegria ver o tratamento dos conflitos trazidos ao Judiciário ocorrendo no ambiente virtual, porque mesmo em tempos de isolamento podemos prosseguir auxiliando a comunidade a resolver seus conflitos". afirmou o Magistrado.
Veja como utilizar o serviço:
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul está lançando o CEJUSC DO CIDADÃO ON-LINE, disponibilizando a todas as pessoas a busca da solução de um conflito por meio do diálogo.
Agora você pode fazer seu pedido de conciliação ou mediação e dialogar com os demais interessados sem sair de casa!
O serviço já está disponível em: https://wls.tjrs.jus.br/methisweb/pre-atendimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário