terça-feira, 14 de agosto de 2018

EXPERIÊNCIA DE PELOTAS SERÁ APRESENTADA NA ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas, órgão do Tribunal de Justiça do RS, apresentará os círculos  de construção da paz realizados em instituições, comunidades e escolas de Pelotas,  na próxima sexta-feira, 17/8, às 10h, na Escola Superior da Magistratura, em Porto Alegre, Rua Celeste Gobbato, 229.

Na ocasião, o Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, acompanhado de facilitadores de justiça restaurativa que atuam no CEJUSC  apresentarão as atividades desenvolvidas para a prevenção e o tratamento de conflitos em instituições, comunidade e escolas de Pelotas, com a utilização da metodologia da justiça restaurativa.

Também será apresentada a Campanha de Educação para a Paz, ação itinerante consistente em mostra de imagens e proposta de reflexão sobre diálogo, tolerância, respeito ao próximo e cultura da paz, composta por banners e circula por todas as Escolas da Comarca de Pelotas, sendo que a abertura da atividade sempre ocorre com oficinas sobre cultura da paz.

A Campanha, em curso desde julho de 2012, já alcançou 11 mil pessoas na Comarca de Pelotas.

Turma de 2017 com 25 educadores em círculos de construção da Paz


Lider mundial em Justiça Restaurativa, Kay Pranis, participando de evento com Facilitadoras de Pelotas

Contato e atendimento - O atendimento no CEJUSC é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 411 do Foro de Pelotas, 4º andar (Avenida Ferreira Viana, nº 1134). Telefone (53) 3279.4900, ramal 1410, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br Buscando primar pela transparência e facilitar o acesso da população à Justiça, o CEJUSC lançou seu blog, onde pode ser conferida a íntegra dos resultados das audiências e das pesquisas de satisfação, mês a mês, bem como as demais atividades do Centro. Seu endereço é conciliacaopelotas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário