Na tarde do Sábado dia 11 de Maio, aconteceu na Cohab Lindóia, junto a Escola Estadual Franklin Olivé Leite, o evento "Bem Viver Lindóia", que contou com a participação de vários segmentos da Comunidade. O Cejusc se fez presente e realizou um trabalho de divulgação das suas atividades, levando acesso a informações sobre Conciliação, Mediação, Justiça Restaurativa, Projeto Pai Presente, Oficinas de Parentalidade, bem como a distribuição de Folders informativos.
O evento promoveu diversas atividades para a comunidade, como apresentações artísticas de música, dança, teatro e grafite. O Bem Viver Lindóia ainda realizou atividades de educação ambiental, além de oficinas e aulas gratuitas para a comunidade presente. Além de todas as alternativas para os presentes, o evento ainda disponibilizou gratuitamente pipoca e brinquedos infláveis para as crianças.
Participantes reunidos durante o evento. |
O trabalho de divulgação atingiu plenamente seu objetivo, por solicitação da organização ficou acertado a participação dos Facilitadores da Justiça Restaurativa nas próximas edições do evento, com a finalidade de realizar Círculos para a Construção da Paz, envolvendo moradores do local, as datas serão combinadas com os organizadores. Participaram da ação os Facilitadores: Francisco Paiva, Giziane Fonseca, Sandra Paiva e Vilma de Souza.
Facilitadores Giziane, Francisco e Vilma participaram do evento. |
Sobre o Cejusc:
O Centro Judiciário de solução de conflitos e cidadania (CEJUSC), completará em 2019 oito anos de atendimento em Pelotas. O Cejusc trabalha com conciliações e mediações, promovendo desde 2011 a solução de conflitos através do dialogo. O Centro ainda promove, juntamente ao Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral (Coordenador do Cejusc), atividades de justiça restaurativa em Pelotas e região. O cejusc funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h na sala 411 do Foro da Comarca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário