sexta-feira, 9 de agosto de 2019

FACILITADORES DA JUSTIÇA RESTAURATIVA SE REÚNEM NO FORO DA COMARCA

Na tarde desta terça-feira (6), ocorreu no Foro da Comarca a reunião mensal de supervisão da Justiça Restaurativa. O encontro é realizado sempre na primeira terça-feira de cada mês, realizada na sala 805 do Foro da Comarca.

As reuniões de supervisão da Justiça Restaurativa tem como finalidade realizar o encontro de supervisores para que relatem como foram suas experiências durante o mês, debatendo sobre as atividades realizadas, possibilitando compartilhar com os colegas sobre pontos positivos e negativos, agregando conhecimento a todos que comparecem a reunião. Além do compartilhamento das experiências, os presentes ainda debatem sobre assuntos que são pautados pela facilitadora do Círculo.

Presentes na reunião deste mês.


Na reunião deste mês de agosto, 6 supervisores compareceram a reunião. As reuniões são realizadas no mesmo formato que é aplicado a justiça restaurativa, sendo utilizada a técnica de círculo da paz. No mês passado (Julho), na reunião não foi realizada pois na ocasião o Cejusc completava 8 anos de atuação em Pelotas, do qual foi realizada uma celebração na data de horário que é feita a reunião. 

O encontro deste mês foi marcado pelo dialogo sobre as atividades que estão sendo realizadas pela Justiça Restaurativa neste ano. Os Facilitadores conversaram sobre experiências que tiveram neste ano, dos quais apontaram pontos positivos e negativos, compartilhando com os colegas propostas de soluções e até possíveis atividades a serem realizadas.

Os supervisores da Justiça Restaurativa durante a reunião.


Em todas as reuniões, os Facilitadores apresentam aos colegas algumas situações que viveram com a JR em comunidades escolares. Na reunião deste mês, foi levantada a discussão sobre a realização dos círculos da paz nas comunidades escolares entre professores e estudantes.

A próxima reunião ocorre no dia 3 de setembro, na sala 805 do Foro da Comarca de Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário