Na tarde desta terça-feira (12), o Juiz de Direito e coordenador do CEJUSC Regional de Pelotas e do CEJUSC do Cidadão On-line do Tribunal da Justiça (TJRS), Marcelo Malizia Cabral, compareceu ao aniversário de 37 anos da Casa Santo Antônio do Menor.
O magistrado integra um grupo de juízes solidários que se dedicam a arrecadar alimentos para instituições carentes, sendo a Casa Santo Antônio do Menor uma delas.
Fundada em 1985 por integrantes do Centro Paroquial Nossa Senhora da Luz, a Casa tem como objetivo o resgate, através da educação, de crianças em situação de vulnerabilidade social.
Além da presença de Malizia, o evento contou com a companhia de Maria Glória Fresteiro Barbosa, juíza da 2a Vara de Família e da oficial de Proteção, Acelia Schuenke Backes.
O Juiz de Direito disserta sobre a relevância da solidariedade, “é extremamente importante que o Poder Judiciário esteja próximo da comunidade e participe de ações solidárias que levem dignidade às pessoas.”
A Casa de Santo Antônio possui um grande papel na vida do magistrado. Aos quinze anos, Malizia foi convidado a prestar aulas de reforço escolar no local – dando início a sua jornada de ativismo social.
Em meio às comemorações, um reencontro de grande emoção marcou o aniversário do local.
Após 20 anos, Marcelo Malizia Cabral reencontra Arlinda Afonso Gonçalves, antiga coordenadora da Casa de Santo Antônio.
Em seu discurso, Malizia comenta emocionado “a solidariedade move o mundo e transforma as pessoas. E a Casa de Santo Antônio é um local de solidariedade e amor.”
Como ajudar?
A Casa de Santo Antônio fica localizada na Rua da Luz, 12 - Centro, Pelotas – RS. É possível contatar a instituição através do número de telefone: (53) 3227-1274
Nenhum comentário:
Postar um comentário