Durante toda a tarde, o Juiz Coordenador do CEJUSC, Marcelo Malizia Cabral, a gestora da unidade, Marília Reis Gonçalves, e as mediadoras Heloisa Silva da Silva e Marilaine Furtado Furmann atenderam a comunidade e prestaram informações sobre conciliação, mediação e justiça restaurativa.
Mediadora Eloiza Silva da Silva (esq.), informou sobre a mediação como forma de tratar conflitos
|
Marília (esq.), Gestora do CEJUSC, informou sobre o atendimento da unidade
|
Compõem, ainda, o cronograma de atividades sessões de conciliação e mediação, palestras para jovens em Escolas e atendido à comunidade na Praça Coronel Pedro Osório, em Pelotas,RS.
Confira a programação:
21 a 25 novembro: 190 sessões de conciliação e mediação no Foro da Comarca de Pelotas.
24 de novembro, às 14h: Palestra da Campanha de Educação para a Paz na Escola Municipal Bibiano de Almeida , Avenida da Paz nº 80, bairro Areal.
Para o Magistrado coordenador do CEJUSC, Marcelo Malizia Cabral, a integração de atividades educativas às sessões de conciliação e mediação mostram a preocupação da CGJ e do NUPEMEC do TJRS com a cidadania e com a prevenção de conflitos por meio de ações educativas.
Contato e serviço – No CEJUSC o cidadão pode buscar a solução de um conflito por meio do diálogo envolvendo os interessados, mesmo sem a existência de um processo judicial ou durante o andamento deste, o que se realiza por meio de conciliação, mediação ou justiça restaurativa.
O atendimento no CEJUSC é gratuito e realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 409 do Foro de Pelotas, 4.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1409, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br, blog conciliacaopelotas.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário