Na tarde dessa segunda-feira (6), o coordenador da instituição Jovem Atleta, Carlos Oliveira, compareceu ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) para fazer recebimento de donativos. Foram doados ao todo 26 sacolas de roupas, cobertores e agasalhos, totalizando em média 208 peças doadas.
Em época de frio rigoroso, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania entende a importância da solidariedade e necessidade de alcançar agasalhos a pessoas em situação de vulnerabilidade. As arrecadações são oriundas da Campanha do Agasalho, na qual o CEJUSC está inserido desde 2021.
Para o coordenador do CEJUSC, Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral, “é muito satisfatório poder ajudar o próximo e o Poder Judiciário está preocupado com a dignidade de todas as pessoas."
Segundo Carlos Oliveira, representante da instituição beneficiada, os donativos serão repassados para as famílias em situação de vulnerabilidade social que estão cadastradas no projeto.
O que é o Projeto Jovem Atleta?
O Projeto Jovem Atleta foi criado em 2008 e atua na prevenção da violência e do uso de drogas através do esporte, promovendo a inclusão social de jovens. Além disso, a instituição propõe diminuir a evasão escolar, de maneira que para participar do projeto é necessário possuir frequência regular na escola.
Como ajudar?
A organização de serviço social fica localizada na Rua Três, Loteamento Getúlio Vargas, 278A – Três Vendas. Para ajudar o Projeto Jovem Atleta é possível contatar a instituição através do Instagram: @projetojovematleta.pja, página do Facebook e pelo número de telefone: (53) 99192-0441.
Nenhum comentário:
Postar um comentário