sexta-feira, 15 de abril de 2016

CEJUSC DE PELOTAS REALIZA OFICINAS EM SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO

A promoção da paz dentro das escolas, através de uma linguagem de compreensão, respeito e inclusão foi uma das respostas propostas pelo CEJUSC de Pelotas aos participantes do II Seminário Caminhos e Desafios, promovido pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed) da Prefeitura Municipal, nos dias 12 e 13 de abril.

As oficinas ocorreram nas salas de aula do Colégio Municipal Pelotense, e tiveram como público-alvo todos os servidores municipais ligados à rede de educação.
Mediadores Henrique Alan de Mello de Souza e Silva
Facilitadora de Justiça Restaurativa Marilaine Furmann
Conciliador Francisco Ferreira

Mediadores, conciliadores e facilitadores de justiça restaurativa conversaram com os profissionais, a fim de que recebessem e repassassem a mensagem de paz nas escolas em que trabalham.

“Criar um ambiente propício ao diálogo, usar uma linguagem de inclusão, fortalecer os pontos positivos que foram alcançados e trabalhar em conjunto para melhorar o que for necessário são atitudes de quem tem consciência de que o trabalho pode ser ocasião de encontro com a paz e com o crescimento pessoal”, afirmaram os mediadores Mariele Ricachenevsky Scholl e Henrique Alam de Mello de Souza e Silva, na oficina sobre relações interpessoais e mediação de conflitos.

Campanha de Educação para a Paz - Em curso desde o mês de julho de 2012, a Campanha já alcançou 8.830 pessoas na Comarca de Pelotas, RS.

A intenção do CEJUSC é promover a cultura da paz e conscientizar a comunidade para a importância do diálogo como meio de promover o entendimento e a pacificação social.

De acordo com o Juiz Coordenador do CEJUSC da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, “o Poder Judiciário está cada vez mais preocupado com a prevenção de conflitos e com a pacificação da sociedade”.

“Não aguardamos mais que os conflitos cheguem à Justiça passivamente, mas estamos criando estratégias para promover a cultura da paz nas pessoas, nas escolas, nas comunidades”, explicou o magistrado.

A campanha está sendo desenvolvida mediante a realização de palestras, diálogos e oficinas em escolas, empresas, sindicatos, associações de moradores, comunidades e grupos sociais em geral.

Blog – Buscando primar pela transparência e facilitar o acesso da população à justiça, o CEJUSC lançou seu blog, onde pode ser conferida a íntegra dos resultados das audiências e das pesquisas de satisfação, mês a mês, bem como as demais atividades do Centro. Seu endereço é conciliacaopelotas.blogspot.com


Contato - O atendimento no CEJUSC é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário