terça-feira, 19 de julho de 2016

CEJUSC DE PELOTAS RECEBE VISITA DE CONSULTOR DO PRÊMIO INNOVARE

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas (CEJUSC), unidade do Tribunal de Justiça do RS, recebeu visita de consultor do Prêmio Innovare, promovido pelo Ministério da Justiça, na tarde do último dia 18 de julho.

Schneider (esq.) ouviu o relato realizado pelo Juiz Malizia e pelos integrantes do CEJUSC, após o que visitou as práticas 

Na ocasião, o Juiz Coordenador do CEJUSC, Marcelo Malizia Cabral, acompanhado de servidores, conciliadores, mediadores, facilitadores de justiça restaurativa e representantes de instituições parceiras, apresentou as atividades desenvolvidas para o tratamento de conflitos, tais como conciliação, mediação e justiça restaurativa, de modo processual e pré-processual ao consultor do Prêmio Innovare, Fábio Schneider, que visitou as instalações do CEJUSC e testemunhou algumas de suas práticas.
No Instituto de Menores Schneider (dir.) testemunhou uma oficina de prevenção ao uso de drogas desenvolvida pelo CEJUSC
Os trabalhos envolvem casos atendidos pela sede do CEJUSC, no Foro de Pelotas, bem como em Postos que atendem os municípios de Morro Redondo e Turuçu, assim como nas unidades atendimentos descentralizados realizados na Universidade Católica de Pelotas, em Centros de Referência em Assistência Social, Condomínios Habitacionais Populares e Escolas do município de Pelotas.
Atividades Educativas e de Cidadania – Dentro do Núcleo de Educação e Cidadania, o CEJUSC promove oficinas e palestras com o objetivo de promover a pacificação social, como a Campanha de Edicação para a Paz, a Campanha Drogas: Caminho para o abismo, o Projeto Bons Vizinhos e o Projeto Pai Presente, práticas que já atenderam diretamente mais de 9 mil pessoas e que foram mostradas ao consultor, que teve oportunidade de acompanhar presencialmente uma oficina de prevenção ao uso de drogas que estava sendo realizada no Instituto de Menores de Pelotas.
Prêmio Innovare - Promovido pelo Ministério da Justiça desde o ano de 2004, o Prêmio Innovare tem o objetivo de identificar e destacar práticas que contribuam com o aprimoramento do sistema de justiça em todo o Brasil. Após as indicações, as práticas são visitadas por consultores e a divulgação dos vencedores ocorre no mês de dezembro, em Brasília, em solenidade com a presença do Ministro da Justiça, do Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça.
Contato e atendimento - O atendimento no CEJUSC é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 409 do Foro de Pelotas, 4º andar (Avenida Ferreira Viana, nº 1134). Telefone (53) 3279.4900, ramal 1409, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br, ou em seu blog: concilicaopelotas.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário