terça-feira, 22 de novembro de 2016

SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO É ABERTA EM PELOTAS COM PROGRAMAÇÃO VOLTADA A CRIANÇAS

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas (CEJUSC), unidade do Foro da Comarca de Pelotas, preparou variada programação para a Semana Nacional da Conciliação, que ocorre em todo o Brasil no período de 21 a 25 de novembro de 2016.
 
A abertura da Semana Nacional da Conciliação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 21/11, na Escola Municipal Núcleo Habitacional Dunas, ocasião em que o Juiz Coordenador do CEJUSC, Marcelo Malizia Cabral, acompanhado das mediadoras Ana Paula Henrique de Campos, Marília Reis Gonçalves, Marilaine Furtado Furmann e Vera Maria Corrêa, falou aos jovens sobre estratégias para construção quotidiana da paz em casa, na comunidade e na Escola.
Juiz Malizia abriu os trabalhos ao lado das Mediadoras Vera, Marilaine e Ana Paula

Mediadora Vera Correa falou sobre como se construir a Paz em casa, na comunidade e na escola

Compõem, ainda,  o cronograma de atividades sessões de conciliação e mediação, palestras para jovens em Escolas e atendido à comunidade na Praça Coronel Pedro Osório, em Pelotas,RS.

Confira a programação:

21 a 25 novembro: 190 sessões de conciliação e mediação no Foro da Comarca de Pelotas.

23 de novembro, às 16h: Atendimento e Informação à comunidade sobre meios de autocomposição e distribuição de material informativo, na Praça Coronel Pedro Osório.

24 de novembro, às 14h: Palestra da Campanha de Educação para a Paz na Escola Municipal Bibiano de Almeida , Avenida da Paz nº 80, bairro Areal.

Paa o Magistrado coordenador do CEJUSC, Marcelo Malizia Cabral, a integração de atividades educativas às sessões de conciliação e mediação mostram a preocupação da CGJ e do NUPEMEC do TJRS com a cidadania e com a prevenção de conflitos por meio de ações educativas.

Contato e serviço – No CEJUSC o cidadão pode buscar a solução de um conflito por meio do diálogo envolvendo os interessados, mesmo sem a existência de um processo judicial ou durante o andamento deste, o que se realiza por meio de conciliação, mediação ou justiça restaurativa.


O atendimento no CEJUSC é gratuito e realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 409 do Foro de Pelotas, 4.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1409, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br, blog conciliacaopelotas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário