quarta-feira, 7 de julho de 2021

DIRETOR DO FORO ENTREGA PORTARIA DE LOUVOR

 Na última quinta-feira (1) foi realizado um encontro virtual em comemoração ao aniversário de dez anos do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Pelotas (CEJUSC). 

Em um momento de muita emoção durante a celebração, o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Pelotas e Coordenador do CEJUSC, Dr. Marcelo Malizia Cabral, endereçou uma portaria de louvor em homenagem à dedicação e ao trabalho prestado para Marília Gonçalves, servidora responsável pelo CEJUSC, Gabrielle Freire e Matheus Bastos, estagiários do setor. 

Na tarde de ontem (06), o magistrado entregou as homenagens pessoalmente na sala do CEJUSC. “Alegria em entregar Portaria de Louvor à competente, dinâmica e dedicada gestora do CEJUSC Regional de Pelotas e do CEJUSC do Cidadão On-line, Marília, em razão dos serviços de excelência prestados à comunidade! Pelos mesmos motivos, entreguei Portaria de Louvor à notável estagiária Gabrielle! Prossigamos na construção da paz e na prestação de serviços qualificados à comunidade!”



Marília, há nove anos no CEJUSC Pelotas contou durante a celebração de aniversário sobre a alegria de fazer parte do Centro e ver todos os resultados positivos na vida das pessoas. “A cada ano que passa notamos que o CEJUSC está melhorando mais. É uma satisfação participar desta equipe. Nós só conseguimos resultados em razão do empenho de todos. Toda a equipe está de parabéns por esta data!”. 




Em seu depoimento no evento virtual, Gabrielle contou sobre a redação que escreveu em uma das etapas do processo seletivo para o estágio no CEJUSC Pelotas. Relacionando o Centro com o personagem do filme Alice no País das Maravilhas, o Coelho, que é lembrado por estar sempre apressado, ela identificou o CEJUSC como um momento de calmaria em meio a rotina diária, onde as pessoas podem respirar fundo e pensar sobre os conflitos. “A gente vê muitas vezes que a pessoa está brigando processualmente por uma questão que conversando dá pra resolver. Às vezes as pessoas só querem ser ouvidas. Eu já acreditava no CEJUSC antes, mas agora, vendo todos os dias, acredito muito mais.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário