segunda-feira, 21 de novembro de 2022

AJURIS PARTICIPA DE MARCHA PELA IGUALDADE RACIAL

Foto: Manuella Centeno

No manhã de sábado (19), o magistrado e integrante do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania, Marcelo Malizia Cabral, compareceu à marcha Marcha Mestra Sirley Amaro - Pela Nossa História e Ancestralidade representando a Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS).

A caminhada aconteceu em Pelotas, das 9h às 21h, com início no Altar da Pátria e término na Praça Coronel Pedro Osório.

O evento está ligada ao mês da consciência negra e conta com o apoio da Prefeitura de Pelotas.

Malizia comenta sobre a importância de celebrar a data, “É sempre importante reafirmar a necessidade de constante vigilância da igualdade racial. O preconceito e a violência em razão da raça, ou de qualquer outro motivo, são intoleráveis.”

O Magistrado também lembra que crimes de racismo e atos discriminatórios são condutas que podem ser indenizadas no Brasil. Por esse motivo, afirma que o Poder Judiciário tem um papel importante no combate à discriminação racial.


Foto: Manuella Centeno

A marcha contou diversas atividades culturais relacionadas a cultura afro-brasileira, como capoeira, rodas de conversa e apresentações artísticas.

“O objetivo principal é homenagear e desfrutar das atividades políticas e culturais da população negra.” Explica Juliano Silva, um dos organizadores do evento.


Texto: Manuella Centeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário