terça-feira, 10 de março de 2015

PALESTRA ABRE SEMANA DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA EM PELOTAS

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania e o Juizado Especial da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Pelotas abriram a Semana da Justiça pela Paz em Casa com palestra sobre meios resolução pacífica de conflitos e medidas de proteção à mulher.

O evento ocorreu na manhã do sábado, 7/3, na Escola Municipal Antônio Joaquim Dias, no Bairro Fragata, em Pelotas, ocasião em que o Juiz de Direito Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, o Juiz de Direito do Juizado da Violência Doméstica e Familiar de Pelotas, Christian Karam da Conceição e o Instrutor de Mediação e Mediador do TJRS, Henrique Alam de Mello de Souza e Silva, dialogaram com estudantes, pais, professores e funcionários do educandário sobre formas de prevenção, tratamento e punição das situações de violência doméstica.
Mediador Henrique, Diretora Michele e Juízes Malizia e Christian falando à mulheres

Semana da Justiça pela Paz em Casa - O Poder Judiciário do Rio Grande do Sul está integrado a uma mobilização pela resolução de casos de violência doméstica, denominada Semana da Justiça pela Paz em Casa.

O objetivo da medida proposta pelo STF é de que as varas criminais, juizados especializados e Tribunais do Júri priorizem o julgamento de casos de violência doméstica, principalmente aqueles que envolvam homicídio, entre os dias 9 e 13/3.

A campanha foi idealizada pela Ministra Cármen Lúcia, Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), mobilizando tribunais do país para resolução de casos de violência doméstica e prestação de esclarecimentos sobre a temática.

Confira a programação em Pelotas:

9 a 13 de março – realização de 32 audiências pelo Juizado Especial da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Pelotas, tratando de casos de violência doméstica e familiar.

11 de março - Painel “Construindo a Paz em Casa”, às 19h30min, na Escola Estadual Cassiano do Nascimento (Avenida Dom Joaquim, nº 671, bairro Três Vendas, Pelotas, RS).

Na ocasião, serão prestadas informações aos estudantes e à comunidade escolar sobre formas de solução pacífica de conflitos no ambiente doméstico, bem como sobre as medidas de prevenção, proteção e punição oferecidas pela Lei Maria da Penha.

O painel será integrado pelo Juiz de Direito Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, pelo Juiz de Direito do Juizado da Violência Doméstica e Familiar de Pelotas, Christian Karam da Conceição, pelas mediadoras familiares do TJRS Ana Paula Henrique de Campos e Vera Maria Correa, pelas inpetoras da Delegacia da Mulher Isabel Valente da Cunha e Viviane Medeiros e pela Secretária de Justiça Social e Segurança de Pelotas, Clésis Crochemore.



CONVITE


O Juiz de Direito Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral e o Juiz de Direito do Juizado da Violência Doméstica e Familiar de Pelotas, Christian Karam da Conceição

Convidam Vossa Senhoria a participar do Painel “CONSTRUINDO A PAZ EM CASA”, integrando a SEMANA PELA PAZ EM CASA, promovida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a realizar-se às 19:30 horas do dia 11 de março de 2015, na Escola Estadual Cassiano do Nascimento, Avenida Dom Joaquim, nº 671, bairro Três Vendas, Pelotas, RS.


Contatos - O atendimento no CEJUSC de Pelotas é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br


O Juizado Especial da Violência Doméstica de Pelotas atende de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 217 do Foro de Pelotas, 2º andar, telefone (53) 32794900, ramal 1205.

Nenhum comentário:

Postar um comentário