quinta-feira, 21 de maio de 2015

PELOTAS GANHA 26 NOVOS CONCILIADORES

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJRS), capacitou 26 conciliadores na área cível. O curso presencial de 32h/aula foi realizado nas dependências do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Universidade Católica de Pelotas (CEJUSC/UCPEL), de 5 a 8 e de 11 a 14 de maio.

Nova turma de Conciliadores do CEJUSC Pelotas acompanhados dos Instrutores do TJRS, Vanessa Souza da Silva e Henrique Alam de Mello de Souza e Silva

A capacitação, coordenada pela Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, foi promovida pelos instrutores do NUPEMEC/TJRS Vanessa Souza da Silva e Henrique Alam de Mello de Souza e Silva, que também são conciliadores e mediadores.

O curso também foi prestigiado pelo Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral.

Os novos conciliadores ainda participarão de estágio supervisionado e atuarão junto à Comarca de Pelotas atendendo demandas pré-processuais do CEJUSC e dos Postos de Justiça Comunitária, bem como casos enviados pelos Juízes que atuam na Comarca.

Segundo os organizadores, o Curso de Capacitação de Conciliadores apresenta uma metodologia seguida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de métodos autocompositivos de resolução de controvérsias. Segue as diretrizes da Resolução n.º 125/2010 do CNJ, que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário.

De acordo com o Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, “esses novos conciliadores vêm unir-se a um trabalho que já tem destaque e conhecimento dos advogados e das partes no processo. Ver a motivação da nova equipe, através de uma capacitação de excelência, é a maior prova de que quem sai ganhando é a sociedade”.
Conciliadores em capacitação simulando uma sessão de conciliação

Blog – Buscando primar pela transparência e facilitar o acesso da população à justiça, o CEJUSC mantém blog, onde podem ser conferidas suas atividades, por meio do endereço conciliacaopelotas.blogspot.com


Contato – O atendimento do CEJUSC é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário