segunda-feira, 14 de setembro de 2015

CEJUSC DE PELOTAS CRIA GRUPO DE TRABALHO PARA ATENDIMENTO A IDOSOS

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas (CEJUSC), inaugurou, na tarde da última quinta-feira, 10 de setembro, grupo de trabalho para atendimento de pessoas idosas, nas dependências do Foro da Comarca de Pelotas.

O grupo de trabalho foi criado com o objetivo de formar mediadores com conhecimento da legislação, da realidade de vida e dos principais problemas e conflitos enfrentados pela população idosa que tem recorrido frequentemente ao CEJUSC para a composição de conflitos, especialmente envolvendo seu sustento e cuidado.
Juiz Malizia (primeiro à esquerda) falou aos presentes sobre as possibilidades do CEJUSC no atendimento aos idosos


A reunião contou com a presença do Juiz Coordenador do CEJUSC, Marcelo Malizia Cabral, da Vice-Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Pelotas, Else Elizabeth Knopp Madruga, bem como do instrutor e supervisor de mediação do TJRS, Henrique Alam de Mello de Souza e Silva, dos integrantes do Conselho Municipal do Idoso, Dorval Antônio Osório e João Carlos Jantzen, da psicóloga do CREAS, Myryam Viégas, além das mediadoras que atuarão no grupo de trabalho, Marília Reis Gonçalves, Ângela Bauer e Eraldo Medes Fonseca.

Para a Vice-Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Else Elizabeth Knopp Madruga, a criação do grupo de trabalho mostra a sensibilidade do Poder Judiciário em perceber a necessidade de uma formação especial àqueles profissionais que irão atender a população idosa.

O Magistrado coordenador do CEJUSC, Marcelo Malizia Cabral, comemorou a criação do grupo de trabalho, que qualificará ainda mais o atendimento que tem sido prestado às pessoas idosas.

Contato e serviço – No CEJUSC o cidadão pode buscar a solução de um conflito por meio do diálogo envolvendo os interessados, mesmo sem a existência de um processo judicial ou durante o andamento deste, o que se realiza por meio de conciliação, mediação ou justiça restaurativa.


O atendimento no CEJUSC é gratuito e realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br, blog conciliacaopelotas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário