quinta-feira, 30 de março de 2017

CEJUSC RECEBE SECRETARIAS DO MUNICÍPIO

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas (CEJUSC) recebeu os Secretários Municipais de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária, Segurança Pública, Chefe da Guarda Municipal, Equipes Técnicas das Secretarias e Facilitadores de Justiça Restaurativa na tarde do dia 27 de março para uma reunião, a fim de traçar as metas de atuação da Justiça Restaurativa na comunidade e condomínios no ano de 2017.
Reunião do CEJUSC,  Secretários Municipais e Facilitadores de Justiça Restaurativa no dia 27 de março

Na ocasião, o Juiz Coordenador do CEJUSC Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral, acompanhado de sua equipe (servidora e Facilitadores de Justiça Restaurativa), recebeu o Secretário Municipal de Assistência Social, Luiz Eduardo Longaray, o Secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Ubirajara Garcia Leal, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Aldo Bruno Ferreira, o Chefe da Guarda Municipal, Ladislau Neto, Assessorias e Equipes Técnicas das Secretarias para uma maior interação entre o CEJUSC e a rede municipal, visando o aprimoramento das ações de cidadania e pacificação social na comunidade, através da atuação da Justiça Restaurativa.
Na reunião os Facilitadores se apresentaram e realizaram uma explanação acerca do trabalho que vem sendo desenvolvido e quais expectativas e ações para o ano que se inicia.

Integração entre as equipes


Foram apresentadas, as atividades desenvolvidas pelo CEJUSC de Pelotas, no tratamento adequado dos conflitos, tais como a conciliação, mediação e justiça restaurativa, dentro das ações de cidadania desenvolvidas junto a comunidade e nos condomínios populares, através do projeto “Bons Vizinhos”, em conformidade com o convênio firmado com o município, e foram traçadas as metas de atuação para o ano de 2017.
Foi apresentado, igualmente, aos secretários, o projeto “Caxias da Paz” que o Município de Caxias do Sul vem desenvolvendo, com grande retorno e sucesso, em parceria com o Poder Judiciário e a Universidade daquele Município.
Os Secretários, ouviram todas as explanações, elogiaram os trabalhos até aqui desenvolvidos, e demonstraram grande interesse no prosseguimento dos projetos e na criação de novas ações e parcerias. Afirmaram que suas Secretarias estão unidas e empenhadas em promoverem a pacificação social através da Justiça Restaurativa e de ações que visem a solução pacífica dos conflitos na comunidade. Relataram que consideram o trabalho realizado não só de relevante importância mas, também, de extrema necessidade.

O Juiz Coordenador do CEJUSC, Marcelo Malizia (esq.), conversou com os secretários e equipes técnicas


A reunião foi muito proveitosa. Oportunizou-se a troca de experiências, que contribui para a qualificação cada vez maior dos serviços que serão prestados à comunidade, e foram fixadas as ações e metas para o desenvolvimento do trabalho no ano de 2017.

Contato - O atendimento no CEJUSC é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 409 do Foro de Pelotas, 4.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1409, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário