segunda-feira, 27 de maio de 2019

CEJUSC PARTICIPA DO BAIRRO DA GENTE NA VILA PRINCESA


A tarde do último sábado (25) foi de muita movimentação no bairro Vila Princesa. A comunidade pôde acessar diversos serviços públicos e ter a oportunidade de encaminhar demandas diretamente à prefeita Paula Mascarenhas, acompanhou atrações culturais e aproveitou uma série de benefícios ofertados por parceiros do projeto. A atividade ocorreu na praça localizada ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Ronna.







O CEJUSC esteve presente durante toda a tarde atendendo os moradores. A gestora Marília Gonçalves e o Conciliador Francisco Paiva representaram o centro judiciário de solução de conflitos, ouvindo e apresentando à comunidade sobre as atividades de conciliação e mediação efetuadas gratuitamente para aqueles que buscam resolver pendências sem a necessidade da criação de um processo. Os representantes puderam levar à Vila Princesa o acesso a informações, tanto pelo dialogo quanto pela distribuição de folders, sobre as técnicas de solução de conflitos da justiça restaurativa.


O CEJUSC promove atividades da justiça restaurativa em diversas comunidades de Pelotas, impulsionada pelo resultado já comprovado a partir de projetos efetuados em parceria com a prefeitura, como o Bons Vizinhos, que atendeu todos os condomínios propiciados pelo Minha Casa Minha Vida.




Quem foi aproveitar a tarde no evento ainda teve à disposição diversos serviços e benefícios ofertados por empresas e instituições parceiras do projeto Bairro da Gente. Um dos mais procurados foi o corte de cabelo gratuito, oferecido pela Escola de Cabeleireiro Edward: 35 pessoas foram atendidas. Pipoca, algodão-doce, refrigerante e água foram oferecidos gratuitamente.


Sobre o Cejusc:



O Centro Judiciário de solução de conflitos e cidadania (CEJUSC), completará em 2019 oito anos de atendimento em Pelotas. O Cejusc trabalha com conciliações e mediações, promovendo desde 2011 a solução de conflitos através do dialogo. O Centro ainda promove, juntamente ao Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral (Coordenador do Cejusc), atividades de justiça restaurativa em Pelotas e região. O cejusc funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h na sala 411 do Foro da Comarca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário