terça-feira, 9 de julho de 2019

CEJUSC COMEMORA 8 ANOS EM PELOTAS

A tarde da primeira terça-feira (2) do mês de Julho foi de festa para o Cejusc. O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania comemorou seu oitavo ano de existência no Foro da Comarca de Pelotas. A comemoração foi realizada na sala 805 do Foro.

Bebidas, doces e salgados davam gosto a festa, que deixou a tarde na Comarca muito mais saborosa. O aniversário do Cejusc contou com a presença de diversos apoiadores das atividades realizadas. Conciliadores, mediadores, facilitadores da Justiça Restaurativa, servidores, estagiários e amigos que compõem o Cejusc compareceram à festa.

Todos presentes se apresentaram em círculo.


A estagiária Mariane, representando o Centro Judiciário de solução de conflitos e cidadania no início da comemoração, solicitou que todos os presentes, em círculo, se apresentassem e apontassem sua relação com o Centro. Todos assim fizeram, mas não só isso, ainda apontaram alguma informação positiva sobre sua experiência com o Cejusc, como o Secretário de Segurança de Pelotas, Tenente Bruno, que agradeceu pelo serviço prestado pelo Cejusc, do qual utilizou como usuário e alega ter somente elogios.

Secretário de Segurança de Pelotas, Tenente Bruno, conta a todos sua experiência com o Cejusc.


Em datas como o aniversário do Centro Judiciário de Solução de conflitos, é interessante valorizar histórias, como da Ana Paula, que é colaboradora do Cejusc desde seu nascimento.

“Quando eu cursava Direito na Universidade, e estava no último ano, que tinha o estágio obrigatório, a gente tinha que peticionar, entrar com cinco (5) processos durante o ano, e eu não gostava de peticionar. Eu já fazia conciliação, então pedi autorização para o professor na época, que era meu Supervisor, e chamava a outra parte para fazer a conciliação na faculdade mesmo, chamava o autor e o réu, ou o mediando e a medianda e solucionava o conflito, não havendo necessidade de entrar com litígio. [A conciliação] é a melhor maneira, porquê é através do diálogo, do respeito e da comunicação”. Ana Paula, colaboradora há 8 anos do Cejusc.

Ana Paula, na esquerda da foto, ao lado de colaboradoras do Cejusc.


O Diretor do Foro e também coordenador do Cejusc, Marcelo Malizia Cabral, chegou por volta das 16h no evento, após ter participado de outro compromisso. Cabral então solicitou que todos se reunissem em círculo novamente para que pudesse dizer algumas palavras. O respeito, admiração e agradecimento resumem a fala de Marcelo, que falando pelo Cejusc, pôde publicamente agradecer pelo trabalho desenvolvido por todos colaboradores.

Cabral durante seu momento de fala representando o Cejusc.


O Centro Judiciário de solução de conflitos e cidadania (CEJUSC), completou oito anos de atendimento em Pelotas. O Cejusc trabalha com conciliações e mediações, promovendo desde 2011 a solução de conflitos através do dialogo. O Centro ainda promove, juntamente ao Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral (Coordenador do Cejusc), atividades de justiça restaurativa em Pelotas e região, além de ações em comunidades escolares, auxiliando assim a tornar o município cada vez mais conectado, seguro e próspero. Os anos se passam e cada vez mais histórias positivas compõem e demonstram a importância do trabalho que é realizado em Pelotas. O Cejusc funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h na sala 411 do Foro da Comarca.

Galeria de fotos:















Sobre o Cejusc


Endereço: Foro da Comarca de Pelotas, RS.
Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, sala 411, 4.º andar, Pelotas, RS, CEP 96085.000.
Atendimento ao público: de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário