sexta-feira, 9 de agosto de 2019

CEJUSC PRESTA ATENDIMENTO A MULHERES NO EVENTO MARIAS NA PRAÇA

A lei Maria da Penha completou 13 anos no dia 7 deste mês. E para celebrar a data, foi realizado no largo do Mercado Público de Pelotas, o evento Marias na Praça, o qual divulgou serviços disponíveis para mulheres. A Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher serviu a comunidade pelotense com divulgação de serviços, levando informações sobre quais canais possam ser acionadas para a proteção de mulheres vítimas de violência.

O evento foi realizado das 14h às 17h no Largo Edmar Fetter.

Na ocasião, diversas entidades que fazem parte da Rede estiveram presentes. Quem passou pelo centro de da Princesa do Sul, se deparou com bancadas compostas por pessoas que representam os apoiadores da causa, todos disponibilizando material informativo para a população. O Cejusc esteve presente representado pelo Coordenador Marcelo Cabral e a Gestora Marília Gonçalves. O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania disponibilizou acesso às atividades que são realizadas, como o serviço de conciliação e mediação, quais visam resolver situações conflituosas através do diálogo.

Marcelo Cabral, Coordenador do Cejusc e Diretor do Foro da Comarca participou do evento.

A tarde também foi acompanhada de boa música, por parte da banda da brigada militar e um coral de mulheres.

A titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, integrante da Secretaria de Assistência Social (SAS), Rosélli Ribeiro Ortiz, demonstrou satisfação com os resultados obtidos no evento:

“O evento possibilitou uma visibilidade da rede de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica, acho que alcançamos o objetivo que era a divulgação dos serviços, consideramos um bom público”, ressaltou.

Assim como já realizado no dia 31 de Julho, no bairro Cohab Lindóia, outras atividades serão realizadas nos bairros de Pelotas, com a finalidade de disponibilizar o acesso às informações com mais facilidade a todo município.

O Cejusc presta serviço a toda Pelotas e região há 8 anos, através de audiências de conciliação e mediação, a população pode realizar a solução de conflitos através do diálogo, sendo mais rápido que o sistema processual comum.

Estagiário Pablo Gimenes e Gestora Marília Gonçalves prestaram atendimento pelo Cejusc.


Cejusc: Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, sala 411, 4.º andar, Pelotas.

Atendimento ao público: de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h.

E-mail: cejuscplt@tjrs.jus.br

Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher: Rua Barão de Itamaracá, 690, Pelotas.

Telefone: 3279-4240 ou 9842-3351


As atividades alusivas aos 13 anos da Lei Maria da Penha fazem parte das ações do Pacto Pelotas pela Paz. Mais informações podem ser obtidas pelo email centrodamulherpelotas@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário