segunda-feira, 3 de outubro de 2022

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PARA A PAZ NO PROJETO BOMBEIRO MIRIM


Dr. Marcelo Malizia Cabral e alunos do projeto Bombeiro Mirim.

Na manhã do último sábado (1), o projeto Bombeiro Mirim ofereceu uma palestra ministrada pelo Coordenador do CEJUSC Regional de Pelotas e do CEJUSC do Cidadão On-line, Dr. Marcelo Malizia Cabral.

A palestra teve início às 9h, no 3° Batalhão de Bombeiros Militar e também foi transmitida ao vivo diretamente do Instagram pessoal do Magistrado (@marcelo_malizia_cabral)

A aula tem como objetivo a educação para a paz, que busca o processo de promoção de conhecimentos, atitudes e valores necessários para desenvolver mudanças no comportamento e, assim, permitir que os jovens previnam conflitos e violência através do diálogo.

O Magistrado iniciou a palestra conversando com os alunos sobre as funções de um Juiz no âmbito judiciário e ações que colaboram com a paz.

Foram desenvolvidas diversas dinâmicas durante a palestra, abordando assuntos como bullying, respeito, perdão, empatia, inclusão, valores e deveres.


Dr. Marcelo Malizia Cabral e alunos do projeto Bombeiro Mirim.

"Todos nós possuímos características diferentes e devemos respeitar todas as pessoas como elas são. Ninguém merece ser zoado pelo jeito que é,” pontua Malizia.

Os alunos se mostraram interessados e participativos durante toda a palestra, cooperando para o crescimento da educação para a paz.

O Projeto Bombeiro Mirim é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pelotas e o Corpo de Bombeiros Militar.

A iniciativa atende instituições municipais e possui caráter informativo e educativo, onde os profissionais ministram sobre civismo, cidadania, direitos humanos, prevenção de incêndios, acidentes, afogamentos e meio ambiente, além de primeiros socorros, segurança no trânsito e higiene.

Dr. Marcelo Malizia Cabral e aluno do projeto Bombeiro Mirim.

O Juiz de Direito, Marcelo Malizia Cabral, compartilha, “Esperança renovada em um mundo de respeito e paz.”

A palestra foi encerrada com uma dinâmica entre os alunos, onde cada um comprometeu-se a assumir um compromisso com a paz. Em meio a diversas falas, sete jovens presentes se comprometeram a não fazer mais bullying com os colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário