sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CEJUSC PARTICIPA DE FEIRA DA CIDADANIA DAS PESSOAS IDOSAS EM PELOTAS, RS

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas, RS (CEJUSC) participou, na tarde da última sexta-feira, 3 de outubro, da Feira da Cidadania das Pessoas Idosas, promovida pela Prefeitura Municipal de Pelotas e pelo Conselho Municipal do Idoso, oferecendo informações sobre direitos dos idosos, acesso à justiça, conciliação, mediação e justiça restaurativa.

O evento reuniu idosos residentes no Município de Pelotas, ocasião em que foram abordados temas relacionados ao Estatuto do Idoso, à convivência familiar e comunitária, à conciliação, à mediação, à justiça restaurativa e ao acesso à justiça.

As informações e atendimentos foram prestados pelo Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral, coordenador do CEJUSC da Comarca de Pelotas, bem como pela gestora da unidade, Marília Reis Gonçalves e pelos mediadores Ana Paula Henrique de Campos e João Pedro Fonseca.

Segundo o Magistrado, o pressuposto do acesso à justiça é a informação da comunidade sobre o teor e a extensão de seus direitos e sobre as ferramentas disponíveis à sua concretização.

Malizia também destacou a importância dos meios adequados de resolução de conflitos, por constituírem instrumentos que propiciam a solução rápida, desburocratizada, eficaz e de baixo custo às controvérsias.

Precisamos difundir a cultura da paz, da solução de conflitos por meio do diálogo e oportunidade como essas de interação com a comunidade são fundamentais a esse propósito”, concluiu o Magistrado.

Contato – O atendimento no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca  de Pelotas é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, blog conciliacaopelotas.blogspot.com.br, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário