sexta-feira, 27 de maio de 2016

CRIANÇAS E ADOLESCENTES RECEBEM AULA DE CIDADANIA NO FORO DE PELOTAS

A Direção do Foro da Comarca de Pelotas, RS, promoveu oficina sobre direitos, deveres, acesso à justiça e cultura da paz, bem como visita guiada às suas dependências para estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz, que atende o bairro Santa Terezinha, em Pelotas, RS, na tarde da última segunda-feira, 23 de maio, no Salão do Tribunal do Júri.

Juiz Malizia saudou os estudantes e falou sobre a cultura da Paz e sobre a missão do Poder Judiciário de promover a Paz entre as pessoas
A oficina sobre direitos, deveres, cidadania, acesso à justiça e cultura da paz foi conduzida pelo Juiz de Direito Diretor do Foro de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, pelos servidores Luis Renato de Sousa Leal, Marília Reis Gonçalves, Fernando Camps Alt e Pablo Orcina Leonetti , bem como pelas mediadoras Vera Maria Corrêa e Marilaine Lascano Furtado Furmann, que discorreram sobre as atribuições do Poder Judiciário, o acesso à justiça e os meio de solução dialogada de conflitos.

Fernando, Assistente Social Judiciário (esq.), falou do trabalho da Equipe Técnica do Foro
“Cultivar a paz é saber perdoar, reconhecer o erro, respeitar os outros como eles são, pedir desculpas e fazer as pazes. Com essas reflexões realizadas em conjunto com as Escolas queremos contribuir para a construção de uma sociedade menos violenta” explicou Malizia.

A Direção da Escola agradeceu a preocupação do Poder Judiciário com a paz nas escolas e comunidades, concitando os alunos, professores e servidores e transformarem-se em agentes de construção da paz.
Após a oficina, os jovens conheceram as dependências e serviços do Foro, em visita guiada à Instituição.
Dezenas de estudantes participaram da atividade


Contato – O atendimento no Foro da Comarca de Pelotas é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, blog forodepelotas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário