quinta-feira, 8 de junho de 2017

Mediadora e Conciliadora do CEJUSC representa o Foro de Pelotas em Conferência sobre Políticas Públicas Voltadas aos Negros

                 Realizou-se nesse último sábado (3) a II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, no auditório interno do Colégio Municipal Pelotense, contando com a presença de diversas autoridades, entre elas a Prefeita da cidade de Pelotas, Sra. Paula Mascarenhas.

Fonte: Site da Prefeitura de Pelotas
Foto: Gustavo Vara
                     O Foro da Comarca de Pelotas e sua direção, foram representados pela Conciliadora e Me do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), Sra. Ivete Oliveira da Silva, que compôs a mesa de autoridades do evento e falou da importância dessa atividade para que a discussão do preconceito racial esteja sempre em pauta em nossa sociedade. Ela ainda sugeriu aos participantes do evento a possibilidade de formação dos professores para trabalhar a história e a cultura do povo negro na sala de aula.
              O evento teve como tema “O Brasil na década dos afrodescendentes - Justiça, desenvolvimento e reconhecimento”, e seguiu as orientações com vistas à IV Conferência Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (IV CONAPIR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário