terça-feira, 22 de novembro de 2011

Artigo - RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE VIDA PESSOAL E A INFLUÊNCIA DIRETA DAS TÉCNICAS DA CONCILIAÇÃO E DA CENTRAL, COM A QUAL ME RELACIONO HÁ QUASE DOIS MESES



Vera Maria Correa
Em razão da minha participação como candidata à conciliadora dessa Central e, dos meus equipamentos estarem desatualizados, adquiri um Notebook e em consequência um Roteador... Realizei a compra pela Internet e de conceituado fornecedor. Iniciado o curso EAD... conhecido o material do curso, bastante estudo do mesmo, debates...eis que tais equipamentos começam a apresentar problemas. De inicio uma frustração das expectativas em relação ao produto, fornecedor, controle de qualidade, etc. Porém, com o "empoderamento" tão acentuado no referido curso, busquei a solução amigável diretamente com o fornecedor, as vezes por telefone 0800 e, outras via chat..diga-se de passagem com todos os inconvenientes da espera, confirmação de dados, pane no sistema de comunicação (retorna a ligação ao início e todos os procedimentos de contato e tal). Passaram-se 2 meses e já estou no terceiro problema com os referidos aparelhos. Confesso que é grande o estresse ... a frustração de ter "equipamentos novíssimos e de considerável valor" vem me incitando a pedir o desfazimento do negócio acrescido de danos morais pelo desgaste do tratamento que venho tido no trato da questão via "processo judicial" . Mas, acreditando na Conciliação pré processual tão trabalhada pelo Curso EAD e a experiência junto à Central, ainda estou tentando a solução amigável diretamente com o fornecedor. Vejam bem, dois meses da compra, terceiro problema de troca de peças do equipamento, mas, sabendo que, provavelmente estarei no Judiciário frente a um conciliador que me conduzirá a obter uma solução amigável, mais econômica, mais célere, trabalhada por mim e provavelmente mais satisfatória, acredito então que conseguirei chegar a uma solução aqui fora do Judiciário. Este é o relato da minha satisfação com o curso e com a Central de Conciliação e a influência na conduta da minha vida pessoal. 

Vera Maria Correa, conciliadora voluntária da Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Pelotas