segunda-feira, 17 de outubro de 2016

CEJUSC Pelotas participará do IV Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (FONAMEC), mostrando suas práticas e projetos sociais

O CEJUSC Pelotas foi selecionado para participar, em novembro deste ano, do IV FONAMEC - Fórum Nacional de Mediação e Conciliação, apresentando as práticas desenvolvidas e seus projetos sociais.
Juiz Malizia (ao centro) com  mediadores e instrutores do CEJUSC Pelotas, participando da V Jornada de Mediação no Tribunal de Justiça. Mediadora Laura Ricaldone, Mediadora e Instrutora Vanessa Souza, Mediadora Roberta Feijó, Mediadora Mariele Scholl e o Mediador e Instrutor Henrique Alam

Selecionado, pelo Tribunal de Justiça, para apresentação de suas práticas e  Projetos Sociais, o CEJUSC fará a exposição do trabalho realizado em Pelotas: CEJUSC DA COMARCA DE PELOTAS - CONSTRUINDO A PAZ EM PARCERIA COM A COMUNIDADE - JULHO DE 2016.
Sob a Coordenação do Juiz, Marcelo Malizia Cabral, o CEJUSC Pelotas executa e dissemina políticas públicas de solução adequada de conflitos no âmbito do Poder Judiciário, informando a população sobre o acesso à justiça e a solução pacífica de conflitos através da conciliação, mediação, Justiça Restaurativa, em caráter pré-processual e processual, e realiza, ainda, palestras nas Escolas.

São feitos atendimentos, conciliações e mediações pré-processuais na esfera cível e familiar.
Há, igualmente, atendimento aos processos judiciais através de conciliações, mediações e Justiça Restaurativa.
E são realizados Mutirões Conciliatórios periódicos: (Mutirão do DPVAT, da Claro, do Sanep, do Itaú, do Banco Bradesco, do Banco do Brasil).


Palestra sobre Educação Para a Paz "Conversando a Gente se Entende"
Campanha de Prevenção ao Uso de Drogas 

Campanha "Pai Presente"
1ª Turma de Mediadores de Família do CEJUSC Pelotas

1ª Turma de Facilitadores de Justiça Restaurativa

Turma de Mediadores de 2014
Realização de um Círculo Restaurativo com as Facilitadoras Eloiza e Marilaine (ao centro)

Audiências de Mutirão 
Turma de Mediadores de 2015

Turma de Conciliadores de 2015

Turma de Facilitadores de Justiça Restaurativa de 2015


Confraternização de final de ano com os voluntários do CEJUSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário