sexta-feira, 7 de outubro de 2016

CEJUSC PROMOVE OFICINA SOBRE ACESSO À JUSTIÇA E DIREITOS DOS IDOSOS EM PELOTAS

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas, RS (CEJUSC) e a Prefeitura Municipal de Pelotas promoveram oficina sobre acesso à justiça e direitos dos idosos na tarde da última quarta-feira, 6 de outubro, no Largo do Mercado Central, no centro de Pelotas, RS.

O evento reuniu idosos e líderes comunitários de Pelotas e da região sul do Estado do Rio Grande do Sul, ocasião em que foram abordados temas relacionados ao Estatuto do Idoso à conciliação, à mediação e ao acesso à justiça.

A palestrante foi a gestora do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas e mediadora Marília Reis Gonçalves, que discorreu sobre conciliação, mediação, acesso à justiça, direitos dos idosos e sobre as responsabilidades do poder público e da sociedade na concretização desses direitos.
Gestora do CEJUSC e mediadora Marília, esclareceu sobre conciliação e mediação

Segundo a mediadora, o pressuposto do acesso à justiça é a informação da comunidade sobre o teor e a extensão de seus direitos e sobre as ferramentas disponíveis à sua concretização.

O Coordenador do CEJUSC, Juiz Marcelo Malizia Cabral, destacou a importância dos meios adequados de resolução de conflitos, por constituírem instrumentos que propiciam a solução rápida, desburocratizada, eficaz e de baixo custo às controvérsias, sugerindo a criação de um Centro de Informação, Conciliação e Mediação para os Direitos dos Idosos em Pelotas, colocando o Poder Judiciário à disposição para colaborar nessa construção.

Contato – O atendimento no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca  de Pelotas é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 409 do Foro de Pelotas, 4.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1409, blog conciliacaopelotas.blogspot.com.br, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário