terça-feira, 25 de outubro de 2016

FORO DE PELOTAS LANÇA MOSTRA DE TRABALHOS ESCOLARES SOBRE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas (CEJUSC), unidade do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em parceria com o Rotary Club Pelotas Oestes, Grupo Amor Exigente Fênix e Secretaria Municipal de Educação de Pelotas, lançaram, na tarde do último dia 20 de outubro, nas dependências do Foro, a I Mostra de Trabalhos Escolares sobre Prevenção ao Uso de Drogas.

Cartaz da Campanha Drogas, caminho para o abismo
A Mostra, integrante da Campanha Drogas: Caminho para o Abismo, envolve todas as Escolas que receberam a ação nos anos de 2015 e 2016 e consiste no incentivo aos educandários a que reflitam sobre o tema com os alunos, incentivando estes à criação de redações, desenhos, músicas, vídeos, peças de teatro e outras formas de manifestação sobre o tema prevenção ao uso de drogas.

Representantes das instituições parceiras de escolas lançaram a mostra em reunião no Foro de Pelotas
Cada Escola poderá apresentar até três trabalhos na Mostra que será realizada na tarde do dia 5 de dezembro, no Auditório do Colégio Municipal Pelotense, sendo que as Escolas que apresentarem participação mais significativa serão premiadas.


Desenvolvida em parceria com o Rotary Club Pelotas Oeste, a campanha é composta por folders, banners, vídeos, palestras e oficinas esclarecendo a comunidade sobre os malefícios causados pelas drogas e orientando sobre condutas de prevenção e de tratamento ao uso de drogas e circulará por todas as Escolas e grupos sociais da Comarca de Pelotas que manifestarem interesse.

As palestras e oficinas são ministradas por conciliadores, mediadores, facilitadores de justiça restaurativa, pelo Juiz de Direito Coordenador do CEJUSC, Marcelo Malizia Cabral, bem como por integrantes do Rotary Club Pelotas Oeste, do Grupo Amor Exigente e podem ser solicitadas por escolas e grupos sociais em geral diretamente ao CEJUSC.

“Estamos preocupados com a prevenção de conflitos e o uso de drogas é fonte permanente de desentendimentos, sofrimento e violência. Exatamente por este motivo o CEJUSC está se engajando neste trabalho de conscientização sobre os males causados pelas drogas”, explicou Malizia.

Histórico - Inaugurada em setembro de 2015, a Campanha Drogas: Caminho para o Abismo realizou sua terceira ação, atingindo diretamente 1630 pessoas diretamente desde então.

Contato - O atendimento no CEJUSC é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 409 do Foro de Pelotas, 4.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1409, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário