quarta-feira, 5 de outubro de 2016

MAGISTRADO DEFENDE AUTOCOMPOSIÇÃO EM EVENTO PROMOVIDO PELA OAB

A importância, as vantagens e os desafios da autocomposição foram o tema desenvolvido pelo Juiz Marcelo Malizia Cabral, Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e Diretor do Foro da Comarca de Pelotas, no Happy Hour Jurídico promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Pelotas, RSna noite da última quarta-feira, 28 de setembro, no Sherlok Pub, em Pelotas, RS.
Juiz Malizia falou sobre as vantagens da autocomposição aos advogados de Pelotas

Segundo o Magistrado, o pressuposto do acesso à justiça é a informação da comunidade sobre o teor e a extensão de seus direitos e sobre as ferramentas disponíveis à sua concretização.

Malizia também destacou a importância dos meios adequados de resolução de conflitos, por constituírem instrumentos que propiciam a solução rápida, desburocratizada, de qualidade, eficaz e de baixo custo às controvérsias.

“Precisamos difundir a cultura da paz, da solução de conflitos por meio do diálogo e oportunidade como essas de interação com a comunidade jurídica são fundamentais a esse propósito”, concluiu o Magistrado.
Diretoria da OAB de Pelotas e Advogados ouviram com atenção e debateram o tema.

De acordo com o Juiz, além de divulgar as atividades do CEJUSC, a ação busca mostrar as vantagens da conciliação, da mediação e da justiça restaurativa, valorizando e disseminando a cultura da solução pacífica e dialogada de conflitos.

Essas atividades de informação da comunidade sobre acesso à justiça, cidadania e meios alternativos de resolução de conflitos são recomendadas pela Resolução n.º 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e inserem-se no Setor de Cidadania do CEJUSC.

Serviços e Contato – O CEJUSC da Comarca de Pelotas oferece gratuitamente a toda a população serviços de conciliação, mediação e justiça restaurativa. Caso você pretenda buscar a solução de um conflito por meio do diálogo, basta realizar contato com o CEJUSC de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 409 do Foro de Pelotas, 4.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1409, blog conciliacaopelotas.blogspot.com.br, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário