sexta-feira, 22 de junho de 2018

CULTURA DA PAZ NAS ESCOLAS DE PELOTAS É APRESENTADA EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas e a Prefeitura Municipal de Pelotas apresentaram os círculos de construção da paz realizados nas escolas da rede municipal, no Seminário Internacional pela Justiça Restaurativa na Educação, que se realizou em Porto Alegre, nos dias 20 e 21 de junho de 2018.
Juiz Malizia apresentou a experiência de Pelotas
Na ocasião, o Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, o Assessor Especial da Prefeita Municipal, Samuel Ongaratto e a Orientadora Educacional Fátima Unterberger Rauber,  apresentaram as atividades desenvolvidas para a prevenção e o tratamento de conflitos nas escolas da rede municipal de Pelotas, com a utilização da metodologia da justiça restaurativa.
Fátima Rauber apresentou a experiência das Escolas
Entrega de relatório - O Seminário contou com o relato de experiências de escolas de todo o Brasil e contará com a participação da americana Kay Pranis, líder mundial em justiça restaurativa, que recebeu, ao fim do encontro, relatório das atividades desenvolvidas em Pelotas das mãos do Juiz Malizia.

Kay Pranis, Lider Mundial em Justiça Restaurativa, recebeu relato das práticas de Pelotas
Campanha de Educação para a Paz - Além dos círculos de construção da paz, o CEJUSC desenvolve campanha itinerante de educação para a paz que consiste em mostra de imagens e proposta de reflexão sobre diálogo, tolerância, respeito ao próximo e cultura da paz, composta por banners e circula por todas as Escolas da Comarca de Pelotas, sendo que a abertura da atividade sempre ocorre com oficinas sobre cultura da paz.

A Campanha, em curso desde julho de 2012, já alcançou 11 mil pessoas na Comarca de Pelotas.

Contato e atendimento - O atendimento no CEJUSC é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 411 do Foro de Pelotas, 4º andar (Avenida Ferreira Viana, nº 1134). Telefone (53) 3279.4900, ramal 1410, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br e tem seu blog no endereço conciliacaopelotas.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário