quinta-feira, 7 de junho de 2018

TJRS ATRAVES DO CEJUSC DE PELOTAS LEVA CIDADANIA E ACESSO À JUSTIÇA À POPULAÇÃO NA FENADOCE

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas, RS, esteve presente na 26ª Feira Nacional do Doce – FENADOCE, informando sobre acesso à justiça, cidadania, conciliação, mediação e justiça restaurativa no último dia 06 de junho, no espaço da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Marisa, Marília e Mariane divulgando os serviços do CEJUSC na  26ª FENADOCE
Durante o dia de atendimento na Feira, conciliadores, mediadores, facilitadores de justiça restaurativa, servidores e colaboradores do Foro de Pelotas,  prestaram informações aos visitantes do evento sobre acesso  à justiça e formas de composição amigável de conflitos.

Participaram do atendimento a gestora Marília Reis Gonçalves (ao centro) e as colaboradoras Marisa de Lourdes dos Santos (à esquerda) e Mariane Corrêa (à direita).

Mariane Corrêa divulgando o CEJUSC na Feira
A atividade integra uma série de atividades de conscientização da comunidade sobre a importância da conciliação, da mediação e da justiça restaurativa como formas adequadas, céleres, seguras e eficientes de resolução de conflitos.

Conciliadora Marisa de Lourdes 
De acordo com o Juiz de Direito Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, além de divulgar as atividades do CEJUSC, a ação busca mostrar as vantagens da conciliação, da mediação e da justiça restaurativa, valorizando e disseminando a cultura da solução pacífica e dialogada de conflitos.
Os visitantes receberam orientações e esclarecimentos sobre os serviços do CEJUSC

Essas atividades de informação da comunidade sobre acesso à justiça, cidadania e meios alternativos de resolução de conflitos são recomendadas pela Resolução n.º 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e inserem-se no Setor de Cidadania da Central de Conciliação e Mediação.

Tarde de Atendimentos e Divulgação do CEJUSC Pelotas
Blog – Buscando primar pela transparência e facilitar o acesso da população à justiça, o CEJUSC lançou seu blog, onde pode ser conferida a íntegra dos resultados das audiências e das pesquisas de satisfação, mês a mês, bem como as demais atividades do Centro. Seu endereço é conciliacaopelotas.blogspot.com


Contato - O atendimento no CEJUSC é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 411 do Foro de Pelotas, 4.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1410, e-mail cejuscplt@tjrs.jus.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário