quinta-feira, 14 de junho de 2018

FORO DE PELOTAS INTEGRA FORÇA DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA EM PELOTAS

As atividades do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Pelotas ultrapassam os limites do Foro: são colocados a serviço de todas as pessoas que procuram solucionar pacificamente as controvérsias ou fortalecer vínculos interpessoais.

Resultado de imagem para cip pelotas reuniao
A Prefeita Paula Mascarenhas e os integrantes do CIP.

Na reunião do Comitê Integrado de Prevenção (CIP) do Pacto Pelotas Pela Paz, realizada na última terça-feira (12/6), os participantes puderam perceber que, tanto nas Escolas quanto nos condomínios residenciais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, os facilitadores de Justiça Restaurativa ligados ao Poder Judiciário estão buscando fazer a diferença para a prevenção ou redução de violência.

“Os números são positivos: mostram que existem cada vez mais pessoas interessadas em participar de rodadas de diálogo sem preconceito ou prejulgamento, facilitadas por profissionais que estão ali para ouvir e acolher. Mas queremos avançar mais. Queremos que a Justiça Restaurativa seja uma realidade conhecida de todos os pelotenses”, vibrava o magistrado Marcelo Malizia Cabral, Coordenador do CEJUSC, ao relatar que mais de 300 pessoas participaram de círculos restaurativos nos residenciais atendidos pelo Pacto.

No encontro, estavam presentes, além do Juiz de Direito, a Prefeita Paula Mascarenhas, os secretários Giorgio Ronna (Cultura) e Ana Costa (Saúde), além dos coordenadores dos demais projetos que fazem parte do CIP.

Os créditos das fotografias são da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Pelotas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário