quarta-feira, 20 de junho de 2018

EXPERIÊNCIA DE PELOTAS SERÁ APRESENTADA EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas e a Prefeitura Municipal de Pelotas apresentarão os círculos de construção da paz realizados nas escolas da rede municipal, no Seminário Internacional pela Justiça Restaurativa na Educação, que se realiza em Porto Alegre, nos dias 20 e 21 de junho de 2018.

Na ocasião, o Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, o Assessor Especial da Prefeita Municipal, Samuel Ongaratto e a Orientadora Educacional Fátima Unterberger Rauber,  apresentarão as atividades desenvolvidas para a prevenção e o tratamento de conflitos nas escolas da rede municipal de Pelotas, com a utilização da metodologia da justiça restaurativa.
Turma de educadores formados em círculos de construção da paz em 2017


O Seminário contará com o relato de experiências de escolas de todo o Brasil e contará com a participação da americana Kay Pranis, líder mundial em justiça restaurativa.

Kay Pranis, Lider Muncial em Justiça Restaurativa

Lider Mundial em Justiça Restaurativa, Kay Pranis, participa do Evento com Educadores e Facilitadores de Pelotas
Campanha de Educação para a Paz - A Campanha Itinerante consiste em mostra de imagens e proposta de reflexão sobre diálogo, tolerância, respeito ao próximo e cultura da paz, composta por banners e circula por todas as Escolas da Comarca de Pelotas, sendo que a abertura da atividade sempre ocorre com oficinas sobre cultura da paz.

A Campanha, em curso desde julho de 2012, já alcançou 11 mil pessoas na Comarca de Pelotas.

Blog - Buscando primar pela transparência e facilitar o acesso da população à Justiça, o CEJUSC lançou seu blog, onde pode ser conferida a íntegra dos resultados das audiências e das pesquisas de satisfação, mês a mês, bem como as demais atividades do Centro. Seu endereço é conciliacaopelotas.blogspot.com

Contato e atendimento - O atendimento no CEJUSC é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 411 do Foro de Pelotas, 4º andar (Avenida Ferreira Viana, nº 1134). Telefone (53) 3279.4900, ramal 1410, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário