quinta-feira, 18 de agosto de 2022

MAGISTRADO PRESTIGIA CÍRCULO DE PAZ COM EDUCADORES

 

Dr. Marcelo Malizia Cabral e educadores em círculo de paz.

 Na tarde da última quarta-feira (17), o Juiz de Direito e Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), participou de um círculo de construção da paz nas dependências da Facudade SENAC.

 Os círculos de paz são uma ferramenta essencial da Justiça Restaurativa e funcionam como um mecanismo de pacificação de conflitos, acolhimento e fortalecimento do diálogo entre os indivíduos.

 No ano de 2013, a Prefeitura Municipal de Pelotas incorporou a política pública de Justiça Restaurativa, primordialmente para tratar de conflitos em escolas. Facilitadores passaram a reproduzir a metodologia dos Círculos de Construção da Paz com jovens, transformando a realidade de diversas instituições educacionais.

 Durante o círculo, o Magistrado dissertou sobre importância da Justiça Restaurativa e dos círculos de paz, “É uma caminhada conjunta e uma ferramenta que várias instituições se apropriaram. As escolas, para a nossa alegria, estão utilizando a Justiça Restaurativa com resultados extremamente positivos. Os círculos de paz buscam a harmonia, a solução e prevenção de conflitos, evitando consequências mais negativas no futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário