terça-feira, 9 de dezembro de 2014

MEDIADORES E COLABORADORES DO CEJUSC PRESTIGIAM CASAMENTO COLETIVO

Mediadores e colaboradores do CEJUSC prestigiaram casamento coletivo realizado na tarde do dia 06/12/14, sábado, ocasião em que foi celebrada a união de 37 casais em Pelotas. Na foto, ao lado do Juiz Coordenador do CEJUSC, Dr. Marcelo Malizia Cabral, e das Servidoras Ieda Terezinha Morsch e Marília Reis Gonçalves estavam presentes Ana Paula Henrique Campos, Solange Tessmer e Cíntia Maria da Silva Rosário.

Solange Tessmer, Ana Paula Campos, Ieda Morsch, Cíntia Rosário, Marília Gonçalves e o Juiz Marcelo Malizia Cabral

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, por intermédio do projeto Ronda da Cidadania, e a Prefeitura Municipal de Pelotas, realizaram o 21.º Casamento Coletivo da Comarca de Pelotas, ocasião em que foram celebradas as uniões de 37 casais, no último sábado, 6/12, no hall da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Imagem coletiva dos noivos
A cerimônia teve início às 16 horas, quando as noivas desceram as escadarias do prédio histórico do Paço Municipal ao som da marcha nupcial, enquanto eram esperadas ansiosamente pelos noivos, ao pé da escada.

Vestidos de noiva, aias, maquiagem, cabeleireiros, mesa do bolo, buquês, além de muita emoção e alegria foram os ingredientes que garantiram uma celebração inesquecível.

Ceni Dias da Silva, 79 anos e Rui Machado Gonçalves, 58 anos, aproveitaram a ocasião para formalizar a união em que vivem há 32 anos. “Esperava por este momento há muitos anos”, celebrou a noiva.

Ceni e Rui
Os casamentos coletivos têm por objetivo garantir uma maior proteção à família, seja em razão das garantias que a legislação oferece ao casamento, seja em decorrência da preparação e das orientações jurídicas, sociais e psicológicas que são propiciadas aos nubentes pelo projeto Ronda da Cidadania e pela Prefeitura Municipal de Pelotas.

De acordo com o coordenador do Projeto Ronda da Cidadania na Comarca de Pelotas, magistrado Marcelo Malizia Cabral “esses casamentos coletivos garantem cidadania às pessoas, além de constituírem a realização de um sonho.” Com relação ao evento, sublinhou o profissionalismo, competência e carinho como tudo foi organizado e conduzido, agradecendo e destacando a parceria dos Cartórios de Registro Civil e da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Pronunciamento do Juiz Marcelo Malizia Cabral
Segundo a Secretária da Justiça Social e Segurança de Pelotas, Clésis Crochemore, o casamento significa inclusão social e momento de valorização das famílias, o que é tarefa do Poder Executivo, destacando sua satisfação na realização da cerimônia nas dependências da sede da Prefeitura.

Presenças – Além da presença do coordenador do Projeto Ronda da Cidadania na Comarca de Pelotas, Magistrado Marcelo Malizia Cabral, o casamento coletivo contou com a presença da Secretária de Justiça Social e Segurança do Município, Clésis Crochemore, da ex-coordenadora do projeto, Pretora Suzana Viegas Neves da Silva, da Secretária Executiva do Projeto Ronda da Cidadania, Ieda Terezinha Morsch, de representantes dos Cartórios de Registro Civil da 1ª e 2ª Zonas de Pelotas e do Cartório Dunas, além de representantes de instituições Parceiras da Ronda da Cidadania, de servidores, estagiários e voluntários do Foro de Pelotas e outras autoridades.

Sobre o Projeto Ronda da Cidadania - Iniciativa do Tribunal de Justiça do RS, em parceria com diversas instituições do Estado, as Rondas da Cidadania consistem em feiras de serviços de utilidade pública, levando informação, documentação e atendimento a toda a comunidade, gratuitamente.

O Projeto na 47ª edição e completa treze anos de intensa atividade. Nesse período, contou com a participação de dezenas de órgãos e entidades que realizam serviços de utilidade pública, prestando atendimento a 61.902 pessoas e realizando 783 casamentos em 21 cerimônias coletivas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário