segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO REVERTE 220 MIL REAIS AOS COFRES PÚBLICOS EM PELOTAS, RS

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas (CEJUSC) está comemorando o índice de acordos alcançado na última Semana Nacional da Conciliação, realizada de 24 a 28 de novembro.

O esforço concentrado foi realizado em processos em que a Fazenda Publica busca a satisfação de impostos devidos por pessoas e empresas, sendo que se logrou realizar 18 acordos em 31 audiências realizadas, o que representa um índice de 58% de acordos exitosos, os quais somaram R$ 220.568,21, valores revertidos aos cofres públicos.

Além disso, 11 processos foram encerrados por acordos antes mesmo da realização das audiências porque os devedores procuraram a Fazenda Pública resolveram suas pendências.
 
Audiências de Conciliação Realizadas no CEJUSC de Pelotas
Outras 188 audiências não se realizaram em razão do não comparecimento de algumas das partes, o que ocorreu especialmente em razão da greve do transporte coletivo ocorrida em Pelota justamente durante a semana em questão.

A satisfação com o atendimento também foi expressiva, sendo que 91% dos 23 advogados ouvidos avaliaram como muito boa a atuação dos conciliadores e 9% como boa; já 57% das 21 partes que participaram da pesquisa disseram que a experiência as auxiliará na solução de outros conflitos por meio do dialogo.

De acordo com o Juiz de Direito Coordenador do Centro Judiciário de Solução de conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, “os resultados são muito satisfatórios e demonstram a eficiência da conciliação”.

"Não tenho dúvida de que a conciliação e a mediação constituam meios rápidos, seguros e eficazes para a solução de um conflito" completou o magistrado.

As empresas e instituições interessadas em buscar a solução de processos por acordo na forma de mutirões podem manifestar o interesse ao CEJUSC e agendar as audiências.

Contato – O atendimento no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, blog conciliacaopelotas.blogspot.com.br, e-mail conciliamediaplt@tj.rs.gov.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário