terça-feira, 14 de abril de 2015

MUTIRÃO CONCILIATÓRIO ATINGE 82% DE ÊXITO EM PELOTAS, RS

O Centro Judiciário de Solução de conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas (CEJUSC) está comemorando o índice de acordos alcançado no último mutirão conciliatório realizado, envolvendo pedidos de seguro por acidente de trânsito – DPVAT.

O esforço concentrado foi realizado na semana de 6 a 10 de abril, envolvendo processos em que vítimas de acidentes de trânsito solicitam o pagamento do seguro obrigatório.

Foram realizadas 287 audiências para fins de conciliação, obtendo-se acordo em 237 desses casos, o que representa um índice de 82,6% de acordos exitosos, os quais somaram R$ 486.774,06, valores repassados aos cidadãos vítimas de acidentes de trânsito que buscavam este direito em juízo.

De acordo com o Juiz de Direito Coordenador do Centro Judiciário de Solução de conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, “os resultados são muito satisfatórios e demonstram a eficiência da conciliação”.

"Não tenho dúvida de que a conciliação e a mediação constituam meios rápidos, seguros e eficazes para a solução de um conflito" completou o magistrado.

As empresas e instituições interessadas em buscar a solução de processos por acordo na forma de mutirões podem manifestar o interesse ao CEJUSC e agendar as audiências.

Audiências de Conciliação - Mutirão Seguro DPVAT - em abril de 2015
Audiências de Conciliação - Mutirão Seguro DPVAT - em abril de 2015

Contato – O atendimento no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, blog conciliacaopelotas.blogspot.com.br, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário