quinta-feira, 9 de julho de 2015

CEJUSC INFORMA SOBRE CIDADANIA E AUTOCOMPOSIÇÃO EM MORRO REDONDO

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas esteve presente na VIII Conferência Municipal de Assistência Social realizada no município de Morro Redondo, RS, informando sobre acesso à justiça, cidadania, conciliação, mediação e justiça restaurativa no último dia 26 de junho.
Durante todo o dia, conciliadores, mediadores, facilitadores de justiça restaurativa do Foro de Pelotas, prestaram informações aos participantes do evento sobre as formas de composição amigável de conflitos.
Participaram do atendimento os voluntários Ana Paula Henrique de Campos, Francisco Carlos Paiva Ferreira, Iolina Vasconcelos Nogueira, Joao Pedro Soares Fonseca, Solange de Almeida Tessmer e Vilma Costa de Souza.
Conciliadores, Mediadores e Facilitadores de Justiça Restaurativa atenderam a comunidade de Morro Redondo durante todo o dia. Da esquerda para a direita: Francisco, Vilma, João Pedro, Ana Paula, Iolina e Solange

A atividade integra uma série de atividades de conscientização da comunidade sobre a importância da conciliação, da mediação e da justiça restaurativa como formas adequadas, céleres, seguras e eficientes de resolução de conflitos.
De acordo com o Juiz de Direito Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, além de divulgar as atividades do CEJUSC, a ação busca mostrar as vantagens da conciliação, da mediação e da justiça restaurativa, valorizando e disseminando a cultura da solução pacífica e dialogada de conflitos.
Essas atividades de informação da comunidade sobre acesso à justiça, cidadania e meios alternativos de resolução de conflitos são recomendadas pela Resolução n.º 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e inserem-se no Setor de Cidadania da Central de Conciliação e Mediação.
Blog – Buscando primar pela transparência e facilitar o acesso da população à justiça, o CEJUSC lançou seu blog, onde pode ser conferida a íntegra dos resultados das audiências e das pesquisas de satisfação, mês a mês, bem como as demais atividades do Centro. Seu endereço é conciliacaopelotas.blogspot.com

Contato - O atendimento no CEJUSC é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário