quinta-feira, 26 de novembro de 2015

PROJETO BONS VIZINHOS COMEÇA O AGENDAMENTO DE MEDIAÇÕES NO RESIDENCIAL BUENOS AIRES

Mediadores, conciliadores e facilitadores de Justiça Restaurativa voltaram a se reunir com os moradores do residencial Buenos Aires, pelo projeto Bons Vizinhos, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas (CEJUSC Pelotas), nesta terça-feira, 17 de novembro.
Mediadores, Conciliadores e Facilitadores de Justiça Restaurativa reunidos com moradores do residencial Buenos Aires, em Pelotas - RS


São muitas as demandas que nos foram apresentadas pelos moradores. Algumas situações serão tratadas entre os vizinhos, mas outras estão fora do alcance do condomínio, e precisamos traçar uma lista de prioridades e de possibilidades”, explicou o mediador Henrique Alam de Mello de Souza e Silva, que integra a equipe de profissionais capacitados para atuar no residencial.


Os moradores têm recebido bem a proposta do diálogo. “Eu não sabia que a reunião era para a gente se expressar. Gostei de ser ouvida, e vou trazer mais três vizinhas para conhecerem esse projeto”, comentava uma das moradoras que participou da reunião de agendamento de sessões.


O magistrado coordenador do CEJUSC Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, explicou que a pretensão do projeto é facilitar o diálogo entre os moradores e outras pessoas que estejam envolvidos em conflitos relativos ao residencial Buenos Aires. “Nossa meta não é a imposição de conduta, nem mesmo de ver quem está com a razão nos diálogos. E, numa oportunidade de um diálogo bem conduzido, todos saem ganhando”, ponderou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário