quinta-feira, 16 de março de 2023

CÍRCULO DE PAZ PARA MULHERES NA EDUCAÇÃO



Dr. Marcelo Malizia Cabral, Jussara Cruz e educadoras em Círculo de Paz.

 Na última quarta-feira (15), o Coordenador do CEJUSC Regional de Pelotas e do CEJUSC do Cidadão On-line, Dr. Marcelo Malizia Cabral, compareceu ao Círculo de Paz ofertado nas dependências da Faculdade SENAC.


O Círculo de Paz foi ministrado pela orientadora educacional, Jussara Cruz, e foi direcionado a mulheres educadores, com o tema principal “Como você tem se curado?”. O debate busca propiciar a cura inteira para as educadoras em razão dos conflitos enfrentados na vida profissional e pessoal.


Os Círculos de Paz são uma ferramenta essencial da JR e funciona como um mecanismo de pacificação de conflitos, acolhimento e fortalecimento do diálogo entre os indivíduos.

Em 2013, a Prefeitura Municipal incorporou a política pública de Justiça Restaurativa, primordialmente para tratar de conflitos em escolas. Facilitadores passaram a reproduzir a metodologia dos Círculos de Construção da Paz com jovens, transformando a realidade de diversas instituições educacionais.


“Temos uma parceria de 10 anos do Foro com a Prefeitura de Pelotas, que começou com um pedido de socorro das escolas que lidavam com muitos conflitos internos. Essa foi a origem do pedido para começarmos a aplicar a JR na área da educação.” Relembra o Juiz de Direito.


Dentro da rede de educação, mais de 20 mil pessoas participaram dos Círculos de Paz e 11 pessoas se tornaram facilitadores de Justiça Restaurativa desde 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário