segunda-feira, 13 de março de 2023

MAGISTRADO RECEBE PRÊMIO DE DIREITOS HUMANOS


Dr. Marcelo Malizia Cabral e Presidente da ONG Anjos & Querubins


 No último sábado (11), o Juiz de Direito e Coordenador do CEJUSC Regional de Pelotas compareceu à sede do Centro Cultural Anjos & Querubins para receber o Prêmio Preta G, em razão da sua dedicação à defesa dos direitos humanos.


O prêmio visa prestigiar pessoas e instituições que são destaque em ações de valorização e preservação da vida.


Malizia, que se dedica às causas sociais há anos, comenta, “emoção indescritível receber o Prêmio Preta G de Direitos Humanos das mãos do fundador da ONG Anjos e Querubins, organização que defende a vida de crianças e adolescentes do bairro Getúlio Vargas, em Pelotas, RS, há mais de uma década!”.


“Para um Juiz que há 28 anos colocou-se ao lado daqueles que estão em situação de fragilidade, que sofrem com fome, violência, preconceito, discriminação, indiferença, receber esta homenagem, justamente das mãos das pessoas que estão nesta situação, é algo de valor único e inestimável!” 


Prêmio Preta G.

A 4a edição do Prêmio Preta G contou com o apoio do Diário Popular e da Prefeitura Municipal.

 

A solenidade também proporcionou diversas formas de entretenimento ao logo da sua programação, tais como artistas plásticos, grafiteiros, cortes de cabelo, feira de empreendedorismo das mulheres negras e indígenas, encontro de ONGs, música, dança, teatro e cama elástica para as crianças presentes.


A ONG Anjos & Querubins se dedica à inclusão social de jovens da periferia de Pelotas há mais de quinze anos. O Prêmio, criado em 2018, leva o nome da rapper e ativista social Preta G. Consagrada como a melhor MC feminina na zona norte de Pelotas, ela lutou pela dignidade dos jovens do bairro Getúlio Vargas até sua morte, em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário