terça-feira, 5 de agosto de 2014

TJRS E PREFEITURA DE PELOTAS INAUGURAM SERVIÇO DE PACIFICAÇÃO SOCIAL

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas, unidade do Tribunal de Justiça do RS e a Prefeitura Municipal de Pelotas estão disponibilizando um novo serviço à população: composição de conflitos nas comunidades por meio de conciliação, mediação e justiça restaurativa.

O serviço será ofertado nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Município e sua implantação no CRAS do bairro Fragata, Avenida Duque de Caxias, 869, será inaugurada no próximo dia 11 de agosto, às 14h.

Deste modo, qualquer pessoa que tenha interesse em buscar a solução de uma desavença de natureza cível, familiar, de vizinhança, de consumo, dentre outras, poderá encaminhar seu pedido ao CRAS, quando será designado um conciliador, mediador ou facilitador de justiça restaurativa para intermediar o diálogo até que os interessados consigam resolver o conflito e conviver pacificamente.

O serviço é gratuito e pode ser utilizado por qualquer cidadão residente na Comarca de Pelotas, que atende também os Municípios de Arroio do Padre, Capão do Leão, Morro Redondo e Turuçu.

De acordo com o Juiz Coordenador do CEJUSC da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, “o Poder Judiciário está cada vez mais preocupado com a prevenção de conflitos e com a pacificação da sociedade”.

Não aguardamos mais que os conflitos cheguem ao Poder Judiciário passivamente, mas estamos criando estratégias para promover a cultura da paz nas pessoas, nas comunidades e os Centros de Referência em Assistência Social constituem excelentes instrumentos para que se concretize esse propósito”, explicou o magistrado.

Contatos - O atendimento no CRAS-Fragata é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 17h, na Avenida Duque de Caxias, 869, Pelotas, RS, telefone (53) 32276551.
O CEJUSC atende de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, e-mail cejuscplt@tjrs.jus.br, blog conciliacaopelotas.blogspot.com


O Juiz de Direito Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC - da Comarca de Pelotas,
Marcelo Malizia Cabral e a
Secretária Municipal de Justiça Social e Segurança do Município de Pelotas, Clésis Crochemore,

convidam para a Solenidade de Inauguração do Serviço de Pacificação Social a realizar-se às 14 horas do dia 11 de agosto de 2014, no Centro de Referência em Assistência Social – Fragata, Avenida Duque de Caxias, 869, Pelotas, RS.


Favor confirmar a presença até o dia 8 de agosto pelo e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br ou pelo telefone (53) 3279-4900, ramal 1737.


Nenhum comentário:

Postar um comentário