segunda-feira, 13 de junho de 2016

MUTIRÃO CONCILIATÓRIO ATINGE 75% DE ÊXITO EM PELOTAS, RS

O Centro Judiciário de Solução de conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas (CEJUSC) está comemorando o índice de acordos alcançado no último mutirão conciliatório realizado, envolvendo pedidos de seguro por acidente de trânsito – DPVAT.

O esforço concentrado foi realizado na semana de 7 a 10 de junho, envolvendo processos em que vítimas de acidentes de trânsito solicitam o pagamento do seguro obrigatório.
Audiências lotaram o CEJUSC

Foram realizadas 225 audiências para fins de conciliação, obtendo-se acordo em 169 desses casos, o que representa um índice de 75% de acordos exitosos com o compromissso de a seguradora realizar pagamentos de indenizações aos cidadãos que sofreram acidentes de trânsito, valores que serão repassados aos cidadãos vítimas de acidentes de trânsito que buscavam este direito em juízo.

De acordo com o Juiz de Direito Coordenador do Centro Judiciário de Solução de conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, “os resultados são muito satisfatórios e demonstram a eficiência da conciliação”.
Muito diálogo e entendimento marcaram o mutirão
"Não tenho dúvida de que a conciliação e a mediação constituam meios rápidos, seguros e eficazes para a solução de um conflito" completou o magistrado.

As empresas e instituições interessadas em buscar a solução de processos por acordo na forma de mutirões podem manifestar o interesse ao CEJUSC e agendar as audiências.

Contato – O atendimento no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Pelotas é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7.º andar, na Avenida Ferreira Viana, n.º 1134, telefone (53) 32794900, ramal 1737, blog conciliacaopelotas.blogspot.com.br, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário