domingo, 11 de novembro de 2012

CENTRAL DE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO DA COMARCA DE PELOTAS PARTICIPA DO PROJETO RONDA DA CIDADANIA




A equipe da Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Pelotas esteve presente na 44ª edição do Projeto Ronda da  Cidadania, evento que aconteceu no último sábado (10/11), nas dependências da Escola Benjamin Constant, em Arroio do Padre, RS.

 
Estiveram presentes no evento o Juiz Coordenador da Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, o Secretário da Central, Ronaldo Barbosa da Silva, o Voluntário Marcelo Veloso e as Conciliadoras Aline Lopes Bergmann e Ana Paula Henrique de Campos.

Durante todo o dia, a equipe de trabalho da Central prestou atendimento ao público e distribuiu material informativo sobre conciliação e mediação.

A atividade integra uma série de atividades de conscientização da comunidade sobre a importância da conciliação e da mediação como formas adequadas, céleres, seguras e eficientes de resolução de conflitos.

Essas atividades de informação da comunidade sobre acesso à justiça, cidadania e meios alternativos de resolução de conflitos são recomendadas pela Resolução n.º 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e inserem-se no Setor de Cidadania da Central de Conciliação e Mediação.
 
Para o Juiz Coordenador da Central, Marcelo Malizia Cabral, a participação dos conciliadores na Ronda da Cidadania possui grande relevância na medida em que possibilita um trabalho de educação e conscientização da sociedade quanto à possibilidade de a conciliação e a mediação produzirem entendimento e paz nas comunidades.